segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Passo a passo da grama de trigo – Clorofila

A grama de trigo é o ingrediente principal do famoso suco de clorofila criado pela Dr. Ann Winmore capaz de prevenir anemia, melhorar o funcionamento dos intestinos, equilibrar o organismo e embelezar a pele. Para você fazer esse suco tão benéfico na sua casa é necessário que primeiro você cultive uma pequena quantidade de grama de trigo.

Passo a Passo:

  1. Pegue 100 g de trigo em grão, mais ou menos metade de um copo americano.
  2. Adicione água potável.
  3. Após 8-12 hs os grãos de trigo terão inchado.
  4. Drene e deixe os grãos sem água arejando por mais 8-12 horas, você pode usar uma peneira para isso.
  5. Prepare um recipiente, pode ser uma jardineira, vaso, travessa o que você puder(contendo que tenha furinhos na parte de baixo para escoar o excesso de água) e preencha 1/3 dele com terra de boa qualidade, a terra deve ser previamente esterilizada ficando espalhada ao sol para que nenhum micro-organismo nocivo vá para o seu cultivo.
  6. Depois de arejados por 12 horas os grãos provavelmente já apresentarão o “nariz” a parte que sai do grão e mostra que ele está germinado.
  7. Cubra a terra com os grãos de trigo já germinados e preencha o restante do recipiente com mais terra, você pode optar por não cobrir, eles podem se desenvolver das duas formas, eu prefiro cobrir.
  8. Regue com água suficiente para manter a terra húmida uma vez ao dia, em 7 dias a grama estara pronta para o consumo.
FONTE : MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário