quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Saiba como aumentar o apetite sexual com a alimentação


Temperos, frutas e proteína aumentam a libido

Além de rica em vitamina E, potássio e riboflavina, responsáveis pelo aumento dos níveis de energia do organismo, a banana ajuda a regular a pressão arterial
Você tem se sentido meio desanimado quando o assunto é sexo? Antes de pensar em procurar um médico e pedir para que ele receite algum remédio para resolver esse problema, uma boa dica é rever a sua alimentação.

A nutricionista Cláudia Ferreira Rocha explica que, para aumentar a libido e tornar o sexo mais prazeroso, o indicado é seguir uma dieta baseada em ingredientes crus e orgânicos. "Há determinados alimentos que possuem substâncias que, ao serem ingeridas, podem aumentar a libido e o apetite sexual da pessoa", explica.

Para estimular a sensibilidade da pele, por exemplo, Cláudia indica alimentos picantes e ervas. "Experimente acrescentar açafrão, aipo, menta, erva-doce, cravo-da-índia, manjericão, salsa e raiz forte nas receitas, pois vão ativar os sensores nervosos", explica.

Frutas como banana e goiaba também podem trazer diversos benefícios à sua saúde.

Banana

Além de rica em vitamina E, potássio e riboflavina, responsáveis pelo aumento dos níveis de energia do organismo, a banana ajuda a regular a pressão arterial. A hipertensão arterial é uma das causas que levam à disfunção erétil.

Semente de abóbora
Rica em zinco, é responsável pela produção da testosterona. É essencial para a libido.

Pimenta
A pimenta libera endorfina, que aumenta a frequência cardíaca e estimula as terminações nervosas.

Alho
O alho contém allicin, um ingrediente que aumenta o fluxo sanguíneo nas regiões genitais, estimulando o desejo.

Goiaba
Mantém o bom funcionamento das glândulas sexuais.

Ovo
O ovo tem uma grande quantidade de vitaminas B6 e B5. Essas vitaminas ajudam a equilibrar os níveis hormonais e a combater o estresse, dois fatores que permitem aumentar o desejo. Em muitas culturas, os homens costumam comer ovos crus antes das relações por acreditar que a ereção dura mais tempo.

Imagem: Ilustração

Fonte: Gazeta OnLine