terça-feira, setembro 28, 2010

Você sabe o que é crime contra a honra?



A injúria, de outro lado, consiste em atribuir a alguém qualidade negativa, que ofenda sua dignidade ou honradez. Nos últimos tempos, principalmente com a democratização da internet e a maior vinculação de informações, tem-se falado muito sobre os crimes contra a honra. É preciso, então, saber do que se trata a questão para que possamos saber como agir diante de uma possível ofensa à honra.
A honra é o conjunto de atributos morais, físicos e intelectuais que tornam uma pessoa merecedora de apreço no convívio social e que promovem sua autoestima. O Capítulo V do Título I da Parte Especial do Código Penal Brasileiro trata “Dos Crimes Contra a Honra” presença de três modalidades de crimes que violam a honra: a Calúnia, a Difamação e a Injúria.
A calúnia consiste em atribuir, falsamente, à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime.
A difamação, por sua vez, consiste em atribuir a alguém fato determinado ofensivo à sua reputação.
A injúria, de outro lado, consiste em atribuir a alguém qualidade negativa, que ofenda sua dignidade ou honradez.
Nos três casos há a possibilidade de pedido de explicações, ou seja , quando a vítima ficar na dúvida acerca de ter sido ou não ofendida ou sobre qual o real significado do que contra ela foi dito, ela poderá fazer requerimento ao juiz, que mandará notificar o autor da imputação a ser esclarecida e, com ou sem resposta, o juiz entregará os autos ao requerente, de maneira que se, após isso, a vítima ingressar com queixa, o juiz analisará se recebe ou rejeita, levando em conta as explicações dadas. Em regra, a ação penal em relação aos crimes contra a honra é privada, ou seja, sua propositura depende do ofendido, pois a lei considera que cabe a ele decidir sobre a conveniência de submeter o conflito a julgamento.

Rock in Rio 2011- entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011

Saiba como usar os batons fluorescentes que prometem ser hits no verão


Se você é do tipo que se divertiu com a moda dos esmaltes de cores cítricas que andou por aí, prepare-se! Chegou a vez dos batons. A tendência já havia aparecido nas principais semanas de moda do país e do mundo e promete ser hit no próximo verão. Esta semana, o salão "Maison Esmell & Jambert" recebeu exemplares da linha Lime Crime que tem cores como laranja, lilás, rosa e até azul. O EGO foi conhecer a novidade e pegar dicas de como incorporar a novidade no dia a dia.
Laranja
"Como as pessoas no Brasil são um pouco tímidas com cor, o ideal é fazer uma maquiagem nude, aquela em que só a pele é preparada, e deixar a boca aparecer. Pode investir em um cílio bonito também. O laranja funciona para qualquer tom de pele, mas assenta melhor para peles morenas e morenas claras. Para quem quer ousar, fica lindo com uma maquiagem escura, um olho mais preto", aposta Dani Carneiro.
Rosa
Se você quer estar na moda, mas acha os tons da nova estação fortes demais, pode começar com este tom de rosa. Mais discreto, mas dentro da proposta luminosa. É queridinho de Lady Gaga. Combina com todo os tons de pele, mas dá um tom de boca de boneca Barbie em quem é branquinha ou morena clara. "Sou bem clássica quando se trata de maquiagem. Não sou de usar muita cor, mas esse batom, eu usaria com certeza", contou Carol Gomes. A dica é usar o rosa com o nude durante o dia, e o rosa com um olho esfumado em preto para a noite.
Rosa shocking
Deve ser o queridinho da próxima estação e fazer ótima combinação com as peles douradas do verão. Mesmo para quem não vai à praia, a dica é usar e abusar da maquiagem que dá efeito bronzeado, que ressalta ainda mais a cor do batom. Para a noite, é possível combinar o batom com sombra rosa ou com o clássico esfumado preto ou marrom. Combina com todos os tons de pele, mas ganha destaque especial nas morenas e negras.
Lilás
Esse é para quem quer brilhar literalmente. O batom lilás com efeito fluorescente brilha no escuro. Surge como ótima opção para ressaltar o bronzeado da praia ou da maquiagem mesmo. Com esse tom, a dica é usá-lo com uma maquiagem nude, um delineador preto na parte superior dos olhos e belos cílios para brilhar.
Azul
Esse é para quem não tem medo de ousar. Não estamos falando de um batom azul clarinho, não. Estamos falando de um azul mesmo, com cor densa que não pede licença para chegar. A cor também tem o mesmo efeito do lilás e reflete no escuro. As melhores combinações, segundo Dani Carneiro, são com maquiagem nos tons pretos (nos olhos) ou nude. "Essa cor restringe mais e com essas combinações a pessoa não corre o risco de cair no brega", diz.

Fonte : Gazeta ONLINE
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/09/672342-saiba+como+usar+os+batons+fluorescentes+que+prometem+ser+hits+no+verao.html

Chá verde e suas mil e uma virtudes!


As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente pelo seu efeito estimulante. Mas hoje a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas.

E isso está acontecendo com o chá-verde ou banchá, considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonoides (substâncias antioxidantes), que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.
Também está comprovado que o chá-verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. A Sociedade Brasileira de Médicos Antroposóficos vai mais além e defende que esse chá ajuda a prevenir diversas doenças e a manter a qualidade de vida.
As virtudes do chá-verde na prevenção de doenças vêm do fato de que ele é rico em bioflavonoides e catequinas, que são substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem a diversas enfermidades.
Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino. O consumo diário desse chá pode diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalecer as artérias e veias.
Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá-verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.
Pesquisadores acreditam que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente.

São necessários alguns cuidados na hora do preparo do chá:
• Guardá-lo bem acondicionado em local fresco e seco;
• De preferência, nada de acrescentar açúcar.

Como preparar:
Faça uma infusão com 1 colher de sopa rasa da erva para cada xícara de água “quase” fervente
Fonte : IDMED