sexta-feira, maio 21, 2010

Campanha de vacinação acaba hoje !



21/05/2010 - A Campanha de Vacinação contra a H1N1, realizada em Colatina pela Secretaria Municipal de Saúde, termina hoje( sexta-feira). Até agora foram aplicadas 39.500 doses. Quem faz parte dos grupos prioritários e não recebeu a imunização pode procurar qualquer uma das unidades de saúde da cidade. É importante lembrar que as crianças menores de dois anos que receberam a primeira dose precisam de um reforço 30 dias depois.
Todas as pessoas indicadas pelo Ministério da Saúde (MS), que compõem os grupos prioritários, devem procurar os centros e postos de saúde até amanhã para receber a imunização contra a doença, pois ela pode levar à morte. Colatina atingiu a meta para profissionais de saúde, crianças de seis meses até dois anos, doentes crônicos e adultos de 20 a 29 anos. No entanto, todas as faixas etárias ainda podem ser vacinadas até sexta-feira.
A Campanha de Vacinação contra a H1N1 teve início dia 08 de março com a imunização dos profissionais de saúde e obedeceu ao calendário estadual de inserir todos os grupos prioritários no mesmo cronograma. Os postos de saúde do município estarão abertos de 8:00 h. até às 17:30 h.
Click no título e vá direto ao site da Prefeitura.