terça-feira, agosto 17, 2010

Concurso escolhe candidato para trabalhar 6 meses na Costa do Sauípe

A Sauípe S.A., com sede na rodovia BA-099, km 76, na Costa do Sauípe, resort localizado na Mata de São João (BA), abriu inscrições nesta segunda-feira (16) para um concurso que escolherá uma pessoa que terá um emprego de seis meses no resort, no período de 1 de novembro de 2010 a 30 de abril de 2011.As inscrições vão até o dia 15
de setembro pelo hotsite :www.ohospededosauipe.com.br
- veja aqui o regulamento do concurso. O projeto "O Hóspede - o único emprego com seis meses de férias" escolherá um "hóspede-embaixador", que durante seis meses terá oportunidade de morar em um dos hotéis do complexo Costa do Sauípe e será responsável por divulgar nas redes sociais as novidades do local. Os candidatos terão que provar suas habilidades como "repórteres digitais" em um concurso com votação popular. A ação também premiará o vencedor com um celular iPhone 3G, um netbook e uma câmera digital para registrar todos os momentos como hóspede, além de um salário mensal. Os inscritos terão que enviar um vídeo respondendo à pergunta: "Por que você merece representar a Costa do Sauípe na internet nos melhores seis meses da sua vida?". Os 30 melhores vídeos serão escolhidos para a segunda fase. Os selecionados terão 15 dias para apresentar mais cinco vídeos com depoimentos de amigos ou familiares, além de uma entrevista criativa com uma celebridade e uma reportagem turística. Os três finalistas viajarão para o resort na Bahia, onde produzirão uma pauta real e se relacionarão via web com o público, que escolherá o vencedor. O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro e, a partir de então, terá início uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia-a-dia do hóspede em seu novo emprego.

Alimentos anti-idade: Inclua estes em sua dieta!



Os avanços da medicina estética e da cosmética no Brasil são estrondosos. Esses recursos estão cada vez mais acessíveis e disponíveis a todos. Por meio de cuidados orientados e realizados por especialistas, é possível retardar o envelhecimento e melhorar a autoestima através de intervenções específicas e personalizadas a cada tipo de pele, cabelos e composição corporal. Entretanto é interessante analisar criticamente o padrão de beleza que a mídia impõe. Cada um pode e deve ser bonito e saudável com a idade que tem, independente da idade cronológica, mas com sua verdadeira idade biológica. A ciência nos prova a cada dia que é possível atuar positivamente na idade biológica por meio da escolha de um estilo de vida saudável, atividade física moderada, alimentação balanceada, vida social saudável, relacionamentos prazerosos e gratificantes. De nada adianta uma lipoescultura, uma plástica ou um tratamento estético corporal ou facial, sem a intervenção conjunta e simultânea em cada área que interfere na saúde, na estética e na qualidade de vida do ser humano: saúde física, emocional, espiritual, social e mental. Não há dúvidas de que a alimentação exerce papel importante na estética facial e corporal. Determinados nutrientes atuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos efeitos deletérios dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento. Veja a seguir algumas escolhas alimentares que devem fazer parte do seu dia a dia.
Vitamina A
Onde encontrar: Fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados.
Ação: Antioxidante, restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abscessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.
Betacaroteno (pró-Vitamina A)
Onde encontrar: Abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, melão, pêssego, tomate.
Ação: Funções idênticas às da vitamina A, porém sem exercer a toxicidade da vitamina A.
Vitamina C
Onde encontrar: Abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, tomate.
Ação: Protege a pele da ação dos raios ultravioleta. Preserva a estrutura dos fibroblastos (fibras da musculatura) e colágeno.
Vitamina E
Onde encontrar: Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha-do-pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais, repolho.
Ação: Antioxidante, atua na membrana celular e protege a ação da Vitamina C.
Magnésio
Onde encontrar: Nozes, leguminosas, milho, cenoura e alimentos do mar.
Ação: Melhora a troca entre as células, atua na formação de tecidos, participa da contração e relaxamento muscular.
Selênio
Onde encontrar: Grãos integrais, peixes, castanha-do-pará.
Ação: Antioxidante, protege as células dos radicais livres, auxilia na firmeza dos tecidos.
Zinco
Onde encontrar: Algas, ostras, leite e iogurte, carnes, grãos.
Ação: Aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico.
Licopeno
Onde encontrar: Tomate, molho de tomate, suco de tomate, morango, goiaba vermelha, melancia.
Ação: Antioxidante, atua na cicatrização de microcortes, previne câncer de próstata.
Ômega 3
Onde encontrar: Salmão, bacalhau, sardinha, atum, sementes de linhaça.
Ação: Melhora as reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos.
Polifenóis
Onde encontrar: Sementes de uva, ameixa, suco de uva, vinho tinto.
Ação: Combate os radicais livres, auxilia no tratamento da celulite e protege os vasos sanguíneos. Receita antienvelhecimento
Equilibre os ingredientes acima, junte doses de sono repousante e tranquilo, uma pitada de meditação, uma pitada de atividade física, respiração completa e contato com a natureza a gosto. Deixe agir por alguns dias. Incorpore à rotina e só então sinta e viva seu novo padrão de beleza.
Fonte: IDMED

Como evitar a morte súbita no esporte?



Com a morte de um atleta no hospital após sentir-se mal durante a Maratona do Rio, o tema das mortes súbitas volta ser discutido. Relembre um artigo do Dr. Nabil Ghorayeb escrito em 2008, referente à morte de um brasileiro na Maratona de Nova York. Mais um atleta morreu depois de completar uma maratona. Dessa vez foi um brasileiro de 58 anos que correu a Maratona de Nova York no último domingo (2). Para saber a causa da morte do atleta será importante averiguar como esse brasileiro foi avaliado antes da maratona. Segundo o laudo médico, ele morreu por causa de uma parada cardíaca, mas de acordo com a empresa que ele trabalhava, todos os seus exames clínicos pré-prova estavam OK. Vale lembrar que a possibilidade de uma não detecção de doenças cardíacas de risco em exames feitos com um cardiologista experiente em esporte é de 2%. Já o não especialista acaba tendo mais dificuldades. Esse fato pode ocorrer quando:
-O médico não cardiologista não possui conhecimento em detectar alterações, mesmo discretas, nos exames de pré-participação;
-O atleta não presta atenção no próprio corpo. Um significativo percentual de atletas, que tiveram morte súbita, apresentaram sintomas premonitórios não valorizados até 10 dias antes da prova (estudo da American Heart Association de 2000) .
O brasileiro que faleceu, sentiu-se mal durante a maratona, avisou um colega, mas continuou a correr e aí teve a parada cardíaca. Sempre avisamos que qualquer mal estar no esforço, deve ser valorizado e comunicado ao médico;
-O atleta com mais de 40 anos deve saber que Correr Maratona não é como passear no Shopping. Ele precisa de preparação física e técnica orientada, avaliação médica especializada em cardiologia do esporte, ao menos seis a nove meses antes;
-Na verdade é impossível falar que existe o risco zero ao praticar algum esporte. Sendo assim qualquer evento médico deveria ser esmiuçado aos mínimos detalhes, para que possamos prevenir o atleta ao máximo, com as limitações razoáveis do ser humano. Por causa desses itens relatados aqui, não devemos tapar o sol com a peneira, vamos ter mais problemas sem dúvida. Os exageros e falsas garantias de sucesso são parte do dia a dia do modismo das corridas (muitas sem responsabilidade pelo Brasil afora). Boas empresas de consultoria física nós temos, os clientes chegam aos montes, então o que fazer?
-Não podemos facilitar os pré-requisitos de avaliações pré-participação que devem ser sempre completas;
-Não desvalorizar pequenas alterações que encontramos, e nesse caso não deixar de solicitar segunda opinião ou junta médica, com humildade e responsabilidade visando o bem estar do nosso cliente. Afinal ninguém sabe de tudo e nem é anjo!
Reportagem completa : http://www.capixabao.com/v3/
Fonte: Webrun

Raio atinge rapaz de 13 anos às 13h13 da sexta-feira 13

Raio atinge rapaz de 13 anos às 13h13 da sexta-feira 13. Inglês segurava guarda-chuva quando foi atingido e só sofreu queimaduras leves. Um garoto inglês tem motivos de sobra para achar que o número 13 traz azar. Ele, aos 13 anos de idade, foi atingido por um raio às 13h13 da última sexta-feira (13). Por sorte, ele não sofreu graves ferimentos – ele foi levado para um hospital com queimaduras leves. Um dos funcionários do hospital afirmou que o garoto estava segurando um guarda-chuva quando foi atingido.