quarta-feira, julho 21, 2010

Dicas para aumentar seu metabolismo.

1º PASSO
AO ACORDAR!!!
Tome café da manhã. Todo Santo Dia.
"Ele repõe as energias perdidas durante o sono, fornece subsídios para começar o dia e normaliza o metabolismo após o período em jejum". Um estudo do periódico American Journal of Epidemiology mostrou que voluntários que pulavam o café da manhã tinham 4,5 vezes mais chance de ser obesos do que quem fazia a refeição regularmente. Use um mix de proteína magra com carboidratos complexos e gorduras saudáveis. Essa combinação promove a digestão lenta, que resulta em saciedade. Além disso, capriche nos alimentos integrais, que possuem mais fibras e tem mais ação antioxidante.
2º PASSO
NO TRABALHO!!!!
Coma proteína em todas as refeições. Ela a ajudará a manter os músculos, que queimam mais calorias do que a gordura. Beba chá-verde. Estudos comprovam que o consumo diário de 2 a 4 xícaras por dia aniquila 50 calorias.
3º PASSO
NO SUPERMERCADO!!!!
Escolha os produtos orgânicos. Pesquisas no Canadá encontraram alimentos contendo organoclorados(substâncias presentes nos pesticidas) que, armazenados nas células de gordura , afetam as mitocôndrias e a tireóide. "Isso diminui o metabolismo".
Coloque fogo em seu prato.
A capsaicina, composto que confere o ardido das pimentas, ateia fogo no metabolismo. Ingerir 1 colher(sobremesa) de pimenta vermelha ou verde por dia impulsiona a produção de calor e a atividade do sistema nervoso simpático(que coloca o organismo em prontidão em caso de stress). Resultado: um salto provisório de 23% em seu metabolismo.

Patrícia Bragato
Profª. de Educação Física,
Pós-Graduada em Fisiologia do Exercício ,UVA-RJ.
Continua amanhã....não percam!