sexta-feira, julho 23, 2010

Vamos participar, as crianças estão a cada dia mais envolvidas na preservação da Natureza -Disney Amigos Transformando o Mundo . Projeto Verde

Ao trabalho: decidir a carreira é uma tarefa difícil para os adolescentes

Os jovens tem um caminhão de dúvidas. Se querem ganhar mais dinheiro, se querem atender ao desejo dos pais, se é melhor seguir o que diz o coração. Se a gente somar todas as opções de curso superior dá pra encontrar mais de 25 mil carreiras. Mas é bom lembrar que essa escolha não é obrigatoriamente para toda a vida. As coisas podem mudar no caminho. Uma sugestão é fazer um estágio, logo no começo do curso, porque se você não gostar da rotina da profissão, não perde muito tempo.
Mais informações: Centro de Integração Empresa-escola do Estado do Espírito Santo telefone: (27) 3232-3200
Click no título e veja a reportagem completa.

Dicas para aumentar seu metabolismo:


4º PASSO
NA ACADEMIA!!!!!
Reduza o descanso.
"Use carga maior e diminua o intervalo de descanso para 30 segundos".
Se você corre, nada ou pedala, dê três tiros de 8 segundos. Após o esforço, desacelere por 12 segundos. Evolua até completar 10 tiros em 20 minutos. Vá Devagar. Na musculação conte até 3 antes de voltar com o peso à posição inicial. Retardar o movimento aumenta o desgaste do tecido muscular – o processo de reparação, turbina seu metabolismo por até 72 horas após o treino. Mas não vale pegar leve. É necessário usar uma carga pesada para se esforçar com poucas repetições.
5º PASSO
EM CASA!!!
Alimentos Amigos.
Salmão, atum e sardinha são carregados de ômega 3 e aumentam a saciedade. De bônus, você consumindo 100g de salmão por dia você supre em 90% sua necessidade de Vitamina D, que estimula a absorção de cálcio no intestino. Já o cálcio atenua o aumento de placas de gordura. Pare na primeira dose. Tomar 2 drinques de bebida destilada, 2 taças de vinho ou 2 copos de cerveja reduz a queima de gordura em 73%. Pesquisas da Universidade da Califórnia, nos EUA, apontam que isso ocorre porque o fígado converte álcool em acetato e o utiliza como combustível, em vez da gordura. Vá para cama cedo. Quando você dorme menos do que precisa, desperdiça doses dos hormônios leptina e grelina, que regulam o uso de energia e o apetite.

Patrícia Bragato
Profª. de Educação Física,
Pós-Graduada em Fisiologia do Exercício ,UVA-RJ.