segunda-feira, maio 23, 2011

Quer uma vida longa? 6 dicas para você viver mais

Nossa rotina e hábitos têm um grande impacto em nossa saúde e, acredite, no quanto vivemos. Manter seu dia a dia saudável pode literalmente acrescentar anos a mais em sua vida. Veja 6 dicas para você viver mais:

1- O exercício físico está em todos os lugares

A tecnologia faz tudo mais fácil, é verdade, mas também nos deixa mais preguiçosos. Porém, exercitar-se diariamente é essencial para a boa saúde. Estudos indicam que fazer exercícios todos os dias pode adicionar 3 anos a mais na sua vida. E não adianta vir com a desculpa de que é difícil encontrar tempo para malhar. As oportunidades estão em todo lugar: estacione o carro mais longe e vá ao seu destino a pé, use as escadas...

2- Não pule o café da manhã

Se deseja viver mais, esqueça o velho hábito de sair de casa em jejum. Pesquisadores descobriram que aqueles que tomam o café da manhã têm menos propensão a serem obesos e diabéticos do que aqueles que pulam essa refeição. Além de tudo, quem faz o desjejum se sente melhor mentalmente e fisicamente, começando muito bem o dia. Um café da manhã saudável tem carboidratos, proteínas e uma pequena porção de gordura. O ideal é que você varie o cardápio para conseguir todos os nutrientes que seu corpo precisa, o que quer dizer que você não deve ficar apenas no pãozinho na chapa.

3- Durma o suficiente

Inúmeros estudos comprovam que a falta de sono de qualidade pode encurtar sua vida. Ainda não há consenso sobre quantas horas realmente precisamos, mas dormir menos que 7 horas ou só dormir em horários estranhos parece aumentar o risco de doenças graves como câncer, problemas cardíacos, diabetes e obesidade. Mas não é só a falta de sono que pode ser prejudicial. O estresse e a ansiedade deixam marcas que podem diminuir o seu tempo de vida. Por isso, é importante que encontre formas para relaxar durante o dia, como ouvir uma música, receber uma massagem ou meditar. Relaxar pode, inclusive, fazer você dormir melhor.

4- Fio dental pode adicionar mais de meia década na sua vida

No livro The RealAge Makeover, o autor Dr. Michael Roizen afirma que usar fio dental pode aumentar cerca de 6 anos em sua expectativa de vida. Pode ser um dado um pouco exagerado, mas o que acontece é que a má higiene bucal pode gerar doenças como a gengivite e periodontite. Essas doenças podem levar a um estreitamento das artérias, uma das causas de doença cardiovascular. Por isso, escovar os dentes e usar o fio dentaltodos os dias pode livrar nosso coração de uma surpresa ruim.

5- Tenha amigos

Qualquer relacionamento que você tenha, seja na igreja, no trabalho, na aula de ginástica ou no clube, pode ter um impacto positivo para seu bem-estar físico e mental. Amigos nos encorajam a cuidar da saúde e oferecem apoio emocional, ajudando a superar a ansiedade e a depressão. Pode parecer pouca coisa, mas faz diferença nos anos a mais de vida que você pode ter.

6- Hidrate-se

Manter-se hidratado é essencial para prolongar a vida. Nosso corpo é composto 70% por água. Ela regula nossa temperatura corporal, protege nossos órgãos e articulações e ajuda a transportar oxigênio para as células. Você não precisa necessariamente beber 8 copos de água por dia, contanto que você se hidrate com frequência com água e outras fontes, como sucos e frutas.

Reunião hoje segunda dia 23 de maio de 2011


Convidamos os Moradores do Bairro Jardim Planalto para a reunião hoje, onde trataremos de vários assuntos que interessa a todos.
Local : Rua Cravo n. 87
Bairro : Jardim Planalto
Horário : 19:30 hs

Residencia do Presidente do Bairro

Contamos com a participação de todos.

Aposentadoria: novas regras para concessão não vão valer para 2011

As novas regras para a concessão da aposentadoria dificilmente vão valer ainda este ano.


Além das discussões interminaveis do governo com as centrais sindicais, ainda haverá um segndo turno de debates no Congresso.


Como estamos em ano pré-eleitoral - as eleições municipais antecipam as eleições gerais - o Congresso dificilmente votará as mudanças a tempo de vigorar este ano.


É intenção do governo enviar a proposta de mudança para o Congresso Nacional no segundo semestre, após negociação com as centrais sindicais.
Diante da inviabilidade política de se aprovar uma idade única para homens e mulheres terem acesso ao benefício, o governo vai propor a redução da diferença, hoje em cinco anos.


Dessa forma a nova idade mínima, para os trabalhadores que ingressarem no mercado de trabalho a partir da vigência da nova lei, será de 65 anos para o sexo masculino e de 63 anos para o feminino.



Fonte: Correio Brasiliense