terça-feira, fevereiro 15, 2011

Colatina ganha nova Farmácia Municipal

Foi inaugurada hoje terça-feira, dia 15, a Farmácia Municipal, que irá substituir a farmácia Básica de Colatina. A nova sede irá funcionar na rua D. Pedro ll, 64. Esplanada, próximo ao prédio do INSS e a antiga que funcionava na rua santa Maria será desativada.

O novo modelo adotado pela Prefeitura de Colatina oferecerá aos usuários uma série de benefícios como humanização no atendimento, disponibilidade em medicamentos, agilidade, atendimento farmacêutico especializado, informatização dos dados, além de contar com ambiente climatizado, proporcionando ao cidadão um maior conforto no momento da retirada de seu medicamento.

Toda a obra foi custeada com recursos próprios da Prefeitura, visando a qualidade do atendimento de cerca de 10 mil usuários mensais (dado referente à média do último trimestre de 2010).

FONTE:

http://www.colatina.es.gov.br/noticias/mostrar_noticia.php?area=saude&materia=2702


Folia nos cabelos


Carnaval sem adereço não é Carnaval. Aproveite o clima descontraído para soltar a imaginação e inovar no visual. Tem cabelo curto? Selecionamos dicas dos mais modernos métodos de alongamento. Ao contrário, a cabeleira anda pela cintura? Abuse de presilhas, arcos coloridos, penteados inusitados. Importante é sair do lugar-comum, afinal, em meio a tanta animação, a gente quer mesmo é se descabelar.

Para Adriana Lobão, coordenadora do Beleza Natural, o grande lance é ousar e brincar com o visual, apostando em acessórios como arcos divertidos, prendedores coloridos e brilhosos, flores artificiais, entre outros. O que vale é o colorido. "É bom evitar prender o cabelo com os fios molhados. Para dar um ar bem esticado, opte por usar o creme de pentear em vez do gel. Se preferir a textura do gel, use um sem álcool. Prenda o cabelo em rabos de cavalo com elásticos envoltos em tecidos, para não arrebentar os fios", sugere.

“Métodos como o nó italiano ou a base de silicone foram abolidos na maioria dos salões porque, além do efeito artificial, danificam os fios.”

Ton Habermann, o TA3 Studio Hair Design, ensina o moicano com rabo de cavalo: "Separe a parte frontal dos cabelos com uma linha de orelha a orelha. Depois prenda a parte de trás como um rabo de cavalo próximo à linha de separação. Desfie a parte frontal formando um volume e prenda-o para trás por cima dos cabelos já presos. Com os cabelos que ficaram soltos, finalize-os com chapinha, se preferir, ou com um fixador".

Se você deseja cabelos longos num passe de mágica, o hairstylist Glecciano Luz indica o Hair Sticky, novo método de alongamento que demora, no máximo, duas horas. O procedimento consiste na colocação de mechas horizontais que são adesivadas em forma de sanduíche. "É o único método que não deixa aparecer bolinhas e nós no couro cabeludo. É impossível alguém perceber a diferença entre os fios originais e os do alongamento", garante o profissional, lembrando que a manutenção é feita a cada quatro meses.

Os profissionais do TA3 recomendam outros métodos: alongamento com queratina (fio a fio), para quem prefere realizar a manutenção de 3 a 4 meses. E ponto americano, em que os fios são tecidos em pequenas mechas, entrelaçadas aos cabelos naturais. Nesse caso, a manutenção acontece uma vez por mês. Métodos como o nó italiano ou a base de silicone foram abolidos na maioria dos salões porque, além do efeito artificial, danificam os fios.

FONTE: http://www.bolsademulher.com/cabelos/folia-nos-cabelos-65102.html