segunda-feira, agosto 09, 2010

Como usar a internet a favor da sua empresa




Várias ferramentas podem impulsionar o negócio e melhorar a imagem do empreendimento.
Twitter, Facebook, Orkut, blogs, Youtube. As redes sociais crescem cada vez mais e há motivos de sobra para fazer parte deste universo. A mudança no comportamento do consumidor exige que as empresas estejam na internet. Muitos vão à rede antes mesmo de ir a uma loja e a empresa que não aparece na busca prévia deixa de ser uma possibilidade de compra. Apresentado no último dia do curso EXAME PME, o caso da Eletrônica Santana ajuda a entender como a internet pode ser uma ferramenta que salva uma empresa. O empreendimento passava por dificuldades no fim da década de 90 e tinha duas possibilidades: abrir mais filiais ou apostar em um novo conceito de negócio. A decisão foi entrar no comércio eletrônico. "Pensei que cada computador poderia ser uma filial da minha loja", conta Rubens Branchini Martins, diretor comercial e de marketing.A partir de publicidade online, a companhia começou a crescer e manteve sua loja física, mas a internet e a decisão de partir para este ambiente foi essencial para retomar o desenvolvimento da empresa. No e-commerce, o layout, a usabilidade e a escolha de uma plataforma que funcione bem são essenciais para atender o consumidor. "O internauta é exigente, se o site demora para abrir, por exemplo, ele vai para o concorrente", diz Rubens. A empresa que ainda não tem site ou perfis nas redes sociais precisa ficar atenta a alguns pontos antes de começar. Edney Sousa, diretor de operações da Pólvora! Comunicação, acredita que é preciso entender a etiqueta da rede antes de usá-la. "Primeiro veja o que estão falando antes de participar", diz. "Hoje em dia não adianta apenas falar do serviço ou produto, a internet funciona como uma troca, uma conversa", explica.Depois de entender o que estão falando, faça um diagnóstico e veja qual a participação da sua empresa nas redes sociais. "Só vale criar um novo perfil se for realmente participar. Se for deixar abandonado, nem vale a pena entrar", ensina Sousa. Para medir esta participação, leva-se em consideração a visibilidade, a influência e o engajamento. Como usar as principais redes sociais ;
No Youtube, exiba sua empresa e outros vídeos sobre seu produto ou serviço. É bom que sua página seja personalizada. Não faça apenas divulgação própria no Twitter. Divulgue coisas interessantes de outras fontes. O seguidor fica mais tolerante à publicidade. É também uma forma de atendimento ao cliente.
O Orkut ajuda a semear suas ideias e produtos. Estar nas comunidades e ver o que dizem ajuda a definir ações futuras.
Já no Facebook os aplicativos são os mais acessados . Criar joguinhos ou outras formas de interação e ter um perfil são formas de participar.
O blog pode reunir todas as outras redes. Deve ter uma linha editorial, para não escrever sobre assuntos que não interessam ao consumidor.
Fonte: Portal Exame http://www.capixabao.com/v3/

9 Motivos que podem fazer você mudar de emprego



Todos nós queremos trabalhar em algo que gostamos e de preferência ser muito bem remunerado, certo?
Mas a realidade da maioria de nós que não trabalhamos em grandes empresas globais é bem diferente. Muitos de nós trabalhamos em alguns empregos por pura necessidade, afinal de contas temos família, contas a pagar, projetos pessoais que queremos realizar. Quando não possuímos uma graduação, a realidade pode ser ainda mais cruel e acabamos trabalhando na função que estiver disponível, independente de crescimento profissional, felicidade pessoal ou perspectiva de melhora financeira. E a médio prazo começam a aparecer os problemas, a insatisfação e os sintomas de que o seu ciclo naquele local está para acabar ,mas se você não tem um novo emprego está num beco sem saída. Não pode sair e não quer ficar, como resolver isso? Será que realmente o que você está sentindo é motivo para querer mudar de emprego? Bem, então vamos tentar identificar 9 desses sintomas, para que você tire suas próprias conclusões.
1 – Você não gosta do que faz. Nós aceitamos empregos por necessidade sem gostar do fazemos
2 – Salário baixo. A remuneração não é o suficiente para cobrir os gastos mensais, muito importante quando se tem família
3 – Acabou o respeito no ambiente de trabalho. Receber ordens ou apenas conviver com outros funcionários que você não respeita, pode ser muito difícil
4 – Falta estímulo e desafio. Você sente que poderia render muito mais. E todo dia se vê obrigado a repetir as mesmas atividades numa rotina tediosa
5 – A procura de uma chance única. Você está a caça desesperada de uma proposta única na vida, que irá mudar sua vida profissional trazendo tudo que você deseja. “Muitas pessoas já conseguiram, eu também posso!”
6 – Sonho de ter seu próprio negócio. È o sonho de todos não ter chefe e conseguir ter uma empresa em plena expansão. Se existe possibilidade realize, mas lembre-se de preparar-se para o desafio
7 – Seu corpo está sofrendo. Você não dorme direito, conflitos pessoais, fica irritado com facilidade e mesmo nas horas de lazer fica pensando no que tem para fazer amanhã. Pare,respire fundo e vá cuidar da saúde
8 – O futuro da empresa é incerto. Está tudo indo mal e futuro torna-se cada vez mais nebuloso. Não espere as coisas piorarem
9 – Perspectiva é zero. Plano de carreira não existe, e a médio e longo prazo nada vai mudar. È o que mais acontece por aí. Se você não tem qualificação e passa por essa situação não se desespere e mantenha o ânimo, não se acomode e continue procurando uma saída e em algum momento você conseguirá o que procura. Vejo muitos especialistas dizendo que precisamos nos qualificar e preparar, mas como fazer isso se você trabalha exaustivamente, mal consegue ver os filhos, e sua remuneração não possibilita uma atualização profissional?
Essas são as perguntas, agora precisamos encontrar as respostas.
Fonte: Só Artigos http://www.capixabao.com/v3/

Corrupção eleitoral: 272 denúncias em 20 dias no TRE-ES



A partir da próxima semana vans circularão pela cidade fiscalizando propagandas irregulares. Noventa denuncias de compra de votos em 20 dias no Tribunal Regional Eleitoral capixaba (TRE-ES).
A informação é do presidente do órgão desembargador Pedro Valls Feu Rosa. De acordo com ele, este crime foi a maioria, mas neste mesmo período, ao todo o TRE-ES recebeu 272 denúncias de corrupção eleitoral. Há informação de que candidatos estariam prometendo cestas básicas, material de construção e dinheiro em troca do voto.
A intenção do presidente é que, após divulgado dessa parcial a população seja incentivada a denunciar ainda mais. E esta é a sua esperança, que acredita que outro incentivo será o início da propaganda eleitoral no rádio e TV. "A tendência de agora para frente é de que esse número aumente gradativamente, principalmente após o início da propagada no rádio e na televisão. Infelizmente os números indicam um percentual grande de denúncias sobre compra de votos. Diante disso, a Justiça Eleitoral reforça o pedido a toda população capixaba para que denuncie". Pedro Valls lembra também que todos os recursos da tecnologia podem ajudar: fotos e filmes de celular são aceitos como prova de delitos eleitorais. Contando com a tecnologia, o TRE disponibilizará à população painéis para que sejam acompanhados os processos - com que juiz está e seu andamento. Posteriormente as informações serão divulgadas no site do TRE.
"Nós queremos que a população seja o juiz dessa fiscalização e acompanhe também os trabalhos dos juízes da propaganda eleitoral. São 55 magistrados fiscalizando a propaganda eleitoral em todo Estado e a população vai poder acompanhar quanto tempo cada juiz está levando para julgar uma denúncia ou um processo em tramitação", destaca.
O canal aberto a todas as denúncias está dentro do programa de Ética e Transparência Eleitoral do TR-ES. E que conta com uma novidade. A partir desta segunda-feira (09) outra ação começa a ser realizada na Grande Vitória: toda segunda, quarta e sexta-feira duas vans sairão do TRE às 09 horas com juízes fiscalizadores da propaganda. Eles irão percorrer a Grande Vitória para autuar qualquer tipo de propaganda irregular. A sociedade civil e a imprensa terão lugares reservados nas vans para acompanhar o trabalho dos magistrados.
O desembargador espera conseguir estender este serviço para o interior do estado ainda neste pleito.