sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Circuito Nacional de Vendas e Atendimento começa por Vitória


Vitória, a capital capixaba, devido ao destaque que o Espírito Santo vem tendo na economia nacional, foi escolhida para abrir, no dia 12 de abril, um evento que irá movimentar a educação corporativa em todo o país: o Circuito Nacional de Vendas e Atendimento – Atitudes para resultado sustentável, um programa inovador de treinamento corporativo com o objetivo de formar equipes de alta performance e desenvolver o potencial máximo de profissionais de qualquer atividade.

Tendo como público-alvo empresários, equipes de vendas, líderes, gerentes e colaboradores em geral, o evento, que acontecerá no Centro de Convenções de Vitória, foi idealizado e realizado por uma das mais requisitadas profissionais do mercado de palestras do país: Surama Jurdi, executiva bem-sucedida que já reuniu mais de 150 mil pessoas em seus treinamentos inovadores, no formato fechado para empresas, ao longo da última década de experiência nessa área.

Surama Jurdi trará para Vitória os seus conceitos revolucionários de educação empresarial, utilizando nas palestras desde recursos tecnológicos avançados até dinâmicas inéditas entre os participantes.

“O objetivo é gerar o envolvimento e o comprometimento dos participantes com os resultados da empresa, oferecendo um conjunto de soluções para o alcance de metas de maneira crescente, seja numa carreira individual ou no mundo corporativo”, afirma Surama Jurdi. Segundo ela, toda pessoa é uma vendedora de seus serviços nas mais diversas áreas ou de seus produtos, mas para ter sucesso nessas vendas com resultados sustentáveis são indispensáveis atitude, comprometimento e comunicação eficaz.

Para Surama, o maior parceiro de uma empresa ou de um negócio está na sua equipe. Por isso, “é importante envolvê-la e fazer com que cada profissional enxergue a empresa como a grande oportunidade de sua vida”. “Com essa atitude, a equipe se sentirá comprometida com os resultados, ou seja: atitude gera comprometimento que gera automotivação”, explica a palestrante.

Módulos
Para atender um maior número de pessoas e às necessidades das empresas, o Circuito foi organizado em módulos com quatro edições ao longo do ano, diversificando as opções de datas e permitindo que as organizações qualifiquem toda a sua equipe.

Cada módulo terá dois seminários com os temas – “Atitude para resultado sustentável” e “Velocidade em vendas” –, que também serão abordados em datas diferentes. Em Vitória, o primeiro módulo terá o seminário “Atitude para resultado sustentável no dia 12 de abril e “Velocidade em vendas” no dia 23 de maio. Os outros três módulos serão realizados nos dias 15 de junho e 20 de julho; 10 de agosto e 26 de setembro; e 26 de outubro e 22 de novembro.

Depois de Vitória, o Circuito Nacional de Vendas e Atendimento será realizado em Porto Alegre e Maceio.

Conteúdo
Com riquezas de detalhes, as palestras de Surama Jurdi serão de alto impacto, criando experiências inesquecíveis e surpreendentes para o público num ambiente de entusiasmo e energia contagiante. Dentro dos dois temas previstos, serão abordados atitudes, espírito de equipe, motivação, liderança e planejamento, visando auxiliar os participantes a enxergarem oportunidades e a superarem os desafios, comprometendo-se com o resultado sustentável e formando um grupo focado nos objetivos da empresa.

Para responder às perguntas – Por que algumas pessoas chegam lá em cima e continuam subindo, outras chegam lá, batem suas metas e logo caem, e outras passam a vida tentando, tentando e não chegam a lugar algum? – Surama Jurdi formatou os Seminários a partir de pesquisas e avaliação do comportamento e experiências de 15 profissionais bem-sucedidos no Brasil. Entre eles, Marcio Utsch, presidente da Alpargatas; Oscar Schmidt, jogador de basquete; e Guilherme Leal, da Natura.

Com o resultado, ela identificou os sete princípios que regem as mentes de sucesso e que permitem construir, organizar e administrar melhor as empresas, gerenciar com mais sucesso uma equipe e garantir uma carreira ou trajetória empresarial com crescimento contínuo. Para isso, usa uma metodologia que propõe uma mudança de postura entre os participantes, levando-os a analisarem e a enfrentarem as barreiras que impedem o desenvolvimento de cada um, criando metas sustentáveis para se atingir o sucesso pessoal e profissional, com impactos positivos nos negócios.

“Muitos já sabem como conquistar o sucesso. A grande questão é como sustentá-lo em níveis de excelência. As pessoas aprenderam a colocar uma meta para alcançar, mas não uma meta para sustentar”, ressalta Surama Jurdi. Ela destaca, ainda, que a primeira atitude do profissional que deseja tornar-se bem-sucedido é orientar suas metas para o resultado sustentável. E a segunda atitude é planejar-se, prevendo as etapas necessárias para atingir o objetivo traçado e suas consequências. Assim, ele poderá garantir a estabilidade de suas ações, preparando-se para as comuns e perigosas oscilações da carreira e a transformar os desafios em oportunidades.
Sobre Surama Jurdi

Além das palestras, cursos e seminários com foco na educação empresarial, Surama Jurdi também atua como consultora empresarial e educacional, realizando programas de treinamento por todo o Brasil nas áreas de motivação, vendas, atendimento ao cliente, liderança, trabalho em equipe, qualidade de vida, administração do tempo, gestão de pessoas e técnicas de comunicação. Ela é fundadora e presidente da empresa Surama Jurdi Educação Empresarial e da Agape do Brasil Banco de Palestrantes, que reúne os mais renomados profissionais do Brasil para palestras e treinamentos.

SERVIÇO:
Seminário Atitude para Resultado Sustentável
Data: 12 de abril de 2011
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções de Vitória
Endereço: Rua Constante Sodré, 157, Santa Lúcia – Vitória
Inscrições: (27) 3019-5656 ou circuito@4bih.com

PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO EM VITÓRIA

12 de abril – Atitude para resultados sustentáveis
23 de maio – Velocidade em vendas
15 de junho – Atitude para resultados sustentáveis
20 de julho - Velocidade em vendas
10 de agosto – Atitude para resultados sustentáveis
26 de setembro – Velocidade em vendas
26 de outubro – Atitude para resultados sustentáveis
22 de novembro - Velocidade em vendas

Fonte: Contatus

Maior evento de MMA da América Latina vai agitar Vila Velha

A partir das 16 horas, no Hotel Pásargada, na Praia da Costa, a organização começa a pesagem dos atletas e entrega as credenciais para imprensa

Os mais expressivos nomes do MMA do Brasil vão se apresentar em Vila Velha, neste sábado. em mais uma Etapa do Torneio Mundial Jungle Fight Champioship, principal circuito de lutas marciais realizado na América Latina. Hoje, sexta-feira, os 12 lutadores estarão cara a cara, no tenso momento da pesagem. As equipes do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Minas Gerais e Nicarágua já estão em Vila Velha prontas para as lutas de sábado no Tartarugão.

Nesta sexta-feira, os profissionais de comunicação também receberão as credenciais para o Jungle Fight que será transmitido ao vivo para 40 Países. A assessoria de imprensa do evento, que estará no Hotel Pásargada, na Praia da Costa, solicita do jornalista que apresente a carteira funcional do veiculo que será credenciado.

"O Jungle Fight by Pretorian está chegando novamente só com lutas duras", disse Wallid Ismail, ex- lutador e presiente Mundial do Jungle Fight. "O que faz o evento ter credibilidade é que não faço evento para meus alunos ou pra colocar amigo pra lutar. O Jungle é pra quem quer subir na vida como profissional. Vamos trazer, mais uma vez, o que há de melhor no Brasil e no exterior , com lutadores que não escolhem adversários, por isso o Jungle é sinônimo de credibilidade e em 2011 vamos fazer 11 edições transmitidas AO VIVO pelo canal combate, Globosat no Brasil e ESPN para os Estados Unidos e mais 40 países", garantiu Wallid.

Durante a pesagem, ato oficial de abertura dos trabalhos, serão apresentados os seguintes adversários. Edilberto Crocotá (Champion) x Sergio Junior (Platinum/RFT); Renato Moicano (Constrictor Team) x Andrezinho Nogueira (Fighter Sport); Francisco Massaranduba (Constrictor Team) x Joao Paulo (Hikari Team); Antídio Neto (Fight Society) x Ednaldo Lula (Champion/Minotauro Team); Marcelo Guimarães (Fight Society) x Paulão Rodrigues (Greco Forma); Ascir Caetano(Nova União Campos) X Wilian Santos(Fi ght Societ ) e pelo Titulo Latino Americano de Boxe: Luciano Olho de Tigre"(Brasil) X ELVIN PEREZ (Nicáragua). Para finalizar a noite, os "casca grossa" Antídio Neto (Fight Society) x Ednaldo Lula (Champion/Minotauro Team).

Os ingressos serão alimentos não perecíveis e artigos de higiene pessoal que serão doados para as vitimas da recente tragédia que ocorreu na Regia Serrana do Rio de Janeiro.

Imagem: Ilustração

Fonte: Gazeta OnLine

Voz rouca de BBB alerta sobre o uso de anabolizantes

A declaração de participante do programa que fez uso de bomba chama a atenção para os perigos das substâncias

Até onde vai o sacrifício para se ter um corpo perfeito? Antes de se "encantar" pelos benefícios estéticos que os anabolizantes proporcionam, lembre-se: essas substâncias podem causar diabetes, impotência sexual, infarto e até matar uma pessoa.

A declaração de Maria Helena Melilo, participante do BBB 11, colocou novamente o tema em discussão. Durante um café da manhã, ela declarou não menstruar mais por usar testosterona - hormônio masculino presente nos esteroides.

Para o médico do esporte José Carlos Gomes, é possível ganhar massa sem recorrer aos anabólicos. "Dá para crescer suplementando, mas você não vai ficar gigante, tem um limite".

Confira o bate papo com o especialista em Medicina Esportiva e desvende as dúvidas.

O uso de anabolizantes pode causar infarto?

Verdade.
Há um aumento na pressão arterial, o que pode causar hipertrofia do músculo cardíaco, dificultando a nutrição sanguínea no coração. "Para isso acontecer, depende do estado clínico do paciente. Às vezes, se tem hipertensão e não se sabe. O anabolizante pode causar a morte de alguém", alerta a cardiologista Fabrícia Cabral.

Qual é a diferença entre suplementos e anabolizantes?

A diferença é total.
Quando você fala em suplemento é complementação. Ao fazer uma atividade física, você vai repor aqueles elementos que o organismo não disponibiliza em quantidade ideal, como carboidrato e proteína. O anabolizante, como o próprio nome diz, ele vai juntar. É um subterfúgio considerado ilícito pela Comissão Antidopagem para você ter um benefício de ganhar massa muscular. É uma droga inadequada.

Os anabolizantes causam impotência?

Verdade.
Durante o período em que a pessoa está usando não. Porém, como o anabolizante geralmente é constituído de testosterona - hormônio masculino-, quando é usado, esse hormônio aumenta muito a libido. A partir do momento que diminuímos ou suspendemos o ciclo anabólico, ocorre a impotência. Na maioria dos casos ela é temporária e corrigível.

Engrossa a voz de mulheres?

Verdade.
Ele provoca aumento de pelos, do clitóris e alteração de voz, já que é um hormônio masculino. A mulher tem um percentual bem menor de testosterona em relação ao homem. Quando ela toma, o efeito é drástico.

A mulher pode parar de menstruar?

Verdade.
Ela pode ter ausência de menstruação. Voltar a menstruar ou não é muito relativo, depende da sequela. Se for temporária, volta, mas se for definitiva, não. De maneira geral, a mulher fica masculinizada.

Dá espinha?

Verdade.
Basta observar as costas da mulher que toma anabolizante.

Álcool e anabolizantes

Não tem interação direta entre o uso de anabolizante e o consumo de álcool. Mas usar anabolizante potencializa o risco de hepatite. "O anabolizante aumenta o risco de uma hepatite medicamentosa. Corre-se o risco de ter a necessidade de fazer transplante hepático. E tudo isso pode acontecer na primeira dose. Tive um paciente que ficou 70 dias internado com hepatite por casa de anabolizante. Foi na segunda dose. O irmão e amigos já usavam. As pessoas incentivaram e ele quase morreu. Não dá para prever quem terá o problema", adverte o médico gastroenterologista Fabiano Quarto.

Se a pessoa suspender o uso, a musculatura fica flácida?

Verdade.
Normalmente quando a pessoa suspende o uso, além da flacidez, vem a gordura. Anabolizar é somar. Quando você malha e queima mais do que consome, ocorre uma balança hidrogenada negativa e a tendência é emagrecer. De outro modo, existe a balança positiva que engorda o indivíduo. O ideal é ter um equilíbrio. Caso não ocorra, você irá transformar o que tomou em gordura, tem muito ex-fisiculturista gordo.

O anabolizante é proibido para todo mundo ou em algum caso pode ter indicação médica?

Existe uma droga que já foi muito utilizada em doses terapêuticas para o crescimento. A pessoa usava 25 mg ao mês, mas isso não tem sido usado mais. Nessa quantidade, a pessoa não atinge o objetivo que é a hipertrofia muscular. Por isso, torna-se perigoso. Já vi uma pessoa usando 25 mg por dia. Passa a ser uma coisa absurda e causar danos ao organismo. Esse medicamento não deve ser usado em criança. Somente o médico determina se será utilizado, mas é muito difícil de ser receitado. Eu não passo porque não sabemos a confiabilidade do paciente nesse sentido. Ele poderia usar aquela receita como "bomba".

Qual organismo sofre mais ao tomar "bomba" o masculino ou feminino?

O feminino por ser mais sensível e não ter alta quantidade de testosterona. A mulher sofre mais os efeitos colaterais.

O anabolizante ataca quais partes do nosso organismo?

O maior perigo do anabólico é o câncer de fígado. No Espírito Santo existem muitos casos. E esse câncer é fatal. Para a pessoa chegar a ter um câncer, depende da pré-disposição de cada um. É claro que quem usa mais tem mais chances. No entanto, varia de organismo para organismo.

Ao tomar a primeira vez o anabolizante já pode causar algum mal?

Você pode desenvolver até um diabetes em uma única dose. depende da pré-disposição genética. A melhor maneira de prevenir é não arriscar. Se o indivíduo é pequeno e fica com um corpo enorme de repente, não tem jeito, está fazendo uso de anabolizantes. O uso de anabolizantes pode causar muitas lesões musculares. Uma rapaz em uma academia de Vitória teve uma ruptura no peitoral há pouco tempo e teve que passar por uma cirurgia. O benefício é estético, mas para a saúde é zero.

E o remédio para cavalo?

Tem casos de mortes com esse medicamento no País. Imagine a musculatura de um cavalo e a de um ser humano? A pessoa tem uma overdose quando consome este tipo de produto.

Foto: Reprodução

Fonte: Gazeta OnLine

Anvisa autoriza genéricos para tratamento de Aids e câncer


Medicamento para tratamento de Parkinson também está entre aprovados. Desde novembro, foram pelo menos seis novos genéricos autorizados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, desde novembro de 2010, a entrada de pelo menos seis novos genéricos no mercado, entre eles medicamentos para o tratamento da Aids, Parkinson e câncer.

Em novembro, o fumarato de quetiapina, usado para o tratamento de esquizofrenia aguda ou crônica, teve seu primeiro registro como genérico autorizado pela Anvisa. O mesmo ocorreu com o entacapona, utilizado no tratamento de Parkinson, em 17 de janeiro.

Outro medicamento que teve seu primeiro genérico registrado é a Dacarbazina, utilizada no tratamento de câncer. O genérico deve entrar no mercado com um preço pelo menos 35% menor do que o medicamento de referência. O registro foi autorizado em 31 de janeiro.

Ainda segundo a Anvisa, foram concedidos, em 7 e 14 de fevereiro, registros para os dois primeiros medicamentos genéricos com a substância Tenofovir, utilizada no tratamento de Aids e hepatite.

Em fevereiro, o medicamento rosuvastatina cálcica, para o tratamento de redução do colesterol e dos riscos cardiovasculares, também teve seu primeiro registro como genérico autorizado.

A Anvisa afirma que tem dado prioridade ao registro de medicamentos que ainda não contam com a presença de genéricos e que são importantes do ponto de vista da saúde pública.

Imagem: Ilustração

Fonte: G1