segunda-feira, agosto 23, 2010

SAÚDE - Internações por infarto sobem 70% em dez anos




Especialistas recomendam mais atenção dos pacientes com os fatores de risco.
Entre 2000 e 2009, o número de internações por infarto nos hospitais públicos saltou de 40.143 para 68.538, um crescimento de 70%. O número de mortes em todo o país acompanhou esse aumento, mas foi bem menor, de 25% – subiu de 59.297 em 2000 para 74.538 óbitos em 2008. Esses dados, levantados pelo Ministério da Saúde a pedido do R7, mostram que, apesar de mais pessoas sofrerem infarto, os serviços de saúde têm conseguido evitar as mortes. O que preocupa, no entanto, não é o atendimento, mas os fatores que levam um paciente a ficar com as artérias entupidas. Problemas como colesterol alto, tabagismo e excesso de peso já são bastante conhecidos dos brasileiros, mas, ainda assim, provocam cada vez mais consequências na população, como o infarto. Esse problema no coração ocorre quando as artérias coronárias ficam entupidas e não conseguem mais levar sangue até o órgão, o que compromete seu funcionamento. Por isso, para evitar a morte, é crucial que a pessoa infartada receba o atendimento adequado o mais rápido possível.

Uma noite de alegria ! está inaugurada nossa sede.



Sexta dia 20/08 foi feito uma cerimônia de inauguração da reforma da sede social da nossa associação, onde tivemos a grata satisfação de termos a presença de algumas autoridades como o nosso Prefeito Leonardo, o Vereador Genivaldo e também candidato a Deputado Estadual, do Secretário de Obras João Goldner, os Presidentes das Associações de Moradores do Vista da Serra e Perpetuo Socorro Valdomiro e o Marcelão, a ex Subsecretária da Secretaria Estadual de Esportes Keity Gaede .
Ressaltamos e agradecemos a presença de muitos amigos e companheiros que acreditam em nossa luta e estão nos apoiando, a presença de várias famílias e aos moradores do bairro que ali estiveram.
Precisamos do apoio de todos, temos um longo percurso pela frente e quanto mais gente de bem tivermos ao nosso lado mais força teremos.
A Diretoria.

Veja os principais dados sobre o Exame Nacional do Ensino Médio de 2010


Confira todos os detalhes sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em todo o Brasil e vale nota em diversas universidades. Aproveite o período para se preparar e chegar lá em dia com os conteúdos e com a saúde
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro em todo o Brasil. As provas serão aplicadas nas 27 unidades da Federação. Para a edição deste ano, foram recebidas 4,6 milhões de inscrições, 117.219 deles no Espírito Santo. Segundo o Ministério da Educação (MEC), cerca de 70 mil inscritos no exame têm menos de 16 anos e mais de um milhão têm entre 16 e 17 anos. Pouco mais de meio milhão têm 18 anos, 394 mil têm 19 anos e 304 mil têm 20 anos. Os candidatos entre 21 e 30 anos somam 1,5 milhão e os maiores de 30 são 691 mil.Leia também:
Nível de escolaridade. Cerca de 2,7 milhões de inscritos neste ano já concluiu o ensino médio em anos anteriores. Outros 1,3 milhão estão cursando o último ano da etapa - desses, 1,1 milhão são de escola pública. Pouco mais de 500 mil só concluirão a etapa depois de 2010 e participam do Enem como treineiros.
Capixabas. No Espírito Santo, 117.219 candidatos se inscreveram para a prova deste ano. Quarenta e um municípios serão locais de prova do Enem. São eles: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alegre, Anchieta, Aracruz, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição de Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Graçuí, Guarapari, Ibiraçu, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Mimoso do Sul, Montanha, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.
As provas do Enem 2010. O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, em todas as unidades da Federação. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília.
O calendário de provas é o seguinte:-
Dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;-
Dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias
Horário para início das provas. Nos dias de realização do exame, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília-DF, não sendo permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado. O inscrito deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência de uma hora do horário fixado para seu início.
O que levar para a prova. O inscrito deve se dirigir ao local de prova indicado no Cartão de Confirmação da Inscrição portando: documento de identificação original; Cartão de Confirmação da Inscrição enviado via postal pela Empresa Brasileira de Correios e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito e caneta esferográfica de tinta preta. Quem não apresentar documento de identificação original não poderá entrar para fazer a prova e será eliminado automaticamente do Enem 2010.
Conteúdo da prova. O Enem 2010 será estruturado na mesma Matriz de Referência do Enem 2009. São quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 (quarenta e cinco) questões de múltipla escolha, e uma proposta para redação. As quatro provas objetivas avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do ensino médio e respectivos componentes curriculares:
- Prova I - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física;
- Prova II - Matemática e suas Tecnologias: Matemática;
- Prova III - Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
-Prova IV - Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.
O Enem apresenta questões regionais na prova? Não.
Nenhum exame do Inep/MEC contempla questões regionais. Todas as avaliações têm caráter nacional e devem garantir iguais condições de participação entre estudantes de qualquer região do País.
Participação no Enem. A participação no Enem é voluntária, destinada aos concluintes, egressos do ensino médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o ensino médio e pretendam se certificar.
Limite de provas. O candidato pode fazer o Enem quantas vezes quiser, mesmo que tenha concluído o ensino médio há alguns anos.
E quem desistir da prova?De acordo com informações do edital do Enem 2010, o candidato pode desistir de fazer a prova, mas o valor referente à taxa de inscrição não será devolvido, mesmo com mudança de data de realização do Exame ou em razão de pagamento efetuado em duplicidade, exceto no caso de cancelamento do Exame.
Quem é isento de taxa para fazer a prova?Os alunos concluintes do ensino médio na rede pública, em qualquer modalidade de ensino, e aqueles que declararem carência (membros de família de baixa renda) ou que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Com informações do site do Inep.

Capixaba representante do Brasil disputa o Miss Universo nesta segunda-feira( hoje)



A bela capixaba Débora Lyra disputa o concurso Miss Universo na noite desta segunda-feira (23), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A Miss Brasil concorre ao título de mulher mais bela do mundo com outras 82 candidatas. Há pouco mais de vinte dias, as misses começaram uma maratona de preparativos, que inclui ensaios fotográficos e coreográficos, prova de roupas e etapas preliminares.
A Miss Brasil se diz confiante com a possibilidade de ser eleita a mulher mais bela do mundo. A jovem tem sido apontada como uma das grandes favoritas no concurso.
Para esta edição a organização do Miss Universo alterou o formato seguido nas três ultimas edições do concurso retornando ao modelo em que aumenta de 15 para 20 o número de semifinalistas. Os blogs e sites especializados do mundo inteiro já estão a todo o vapor e demonstram que este ano o nível está elevado e várias misses já despertam a atenção do público. Entre as europeias, destaque para as misses Rússia, Itália, França, Irlanda, Ucrânia e Polônia. Algumas asiáticas também já causam burburinho como Indonésia, Filipinas e Tailândia. Para as africanas o destaque fica para Egito e África do Sul. Já para o continente americano, Brasil, Canadá, México, Venezuela, Colômbia e Argentina são grandes nomes. Neste ano não participam Bulgária, Estônia, Etiópia, Islândia, Ilhas Cayman, Montenegro, Namíbia e Vietnã. Em contrapartida voltaram a participar Botsuana, Cazaquistão, Dinamarca, Haiti, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Sri Lanka, Trinidad e Tobago.