sexta-feira, julho 16, 2010

Adote um amigo!

Vivendo na rua, próximo a nossa sede, exitem alguns cães sem lar, dentre eles temos a Brisa e a Pretinha, duas adoráveis cadelas que necessitam de um local para viver.
Se você tiver onde acolher e dar um lar para uma delas favor entrar em contato:

Dicas e curiosidades sobre os exercícios físicos:METABOLISMO





Quanto mais rápido o metabolismo,mais calorias você despacha!
Dentro de nós, existe um mecanismo que não para de trabalhar nunca, nem quando dormimos. Ele é nosso metabolismo. Ele queima as calorias consumidas, transformando-as em energia e despacha a gordura. Cada vez que você come, enzimas entram em ação para quebrar os alimentos e transformá-los na energia utilizada para manter seu coração batendo, sua mente pensando e suas pernas trabalhando numa caminhada. Quanto mais veloz seu metabolismo, mais calorias você detona. E quanto maior a queima de calorias, mais fácil perderem os quilinhos indesejados.
Mas como isso é possível?
Nosso organismo reage a uma velocidade metabólica pré-determinada pela genética, mas mesmo assim há uma forma de manobrar essa estrutura.
"Você exerce uma grande parcela de controle sobre sua taxa metabólica", basta você querer. Na verdade, não tem como alterar a quantidade de calorias necessárias para manter seu coração pulsando, mas é possível queimar entre 500 a 600 calorias extras por dia com exercícios e alimentação correta.
Não percam as dicas semanais, sobre as estratégias para deixar seu metabolismo a mil.
por hora!!
Patrícia Bragato
Profª. de Educação Física,
Pós-Graduada em Fisiologia do Exercício ,UVA-RJ.

Processo seletivo para mais de 9 mil vagas em cursos técnicos no Espírito Santo

As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 21 de julho
gazeta online
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publica nesta segunda-feira, no Diário Oficial e no site da Secretaria, um edital único com 9.067 vagas para 34 cursos técnicos. O processo seletivo será válido para ingresso no segundo semestre. As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 21 de julho. Os interessados deverão procurar a secretaria da escola que ofertará o curso escolhido, sempre das 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas. Os cursos técnicos serão ofertados em escolas da rede estadual de ensino localizadas em mais de 40 municípios.
OS CURSOS OFERECIDOS SÃO:
Técnico em Meio Ambiente; Logística; Administração; Secretariado; Paisagismo; Imagem Pessoal; Comércio; Vendas; Informática; Guia de Turismo; Manutenção e Suporte em Informática; Análises Clínicas; Secretaria Escolar; Biblioteconomia; Recursos Humanos; Eventos; Informática para Internet; Redes de Computadores; Serviços Públicos; Edificações; Contabilidade, Finanças; Hospedagem; Transações Imobiliárias; Eletrotécnica, Contabilidade; Hospedagem; Panificação; Agronegócio; Agroindústria, Além do inédito curso de Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais - Libras (Experimental).

Brasil ultrapassa a marca de 185 milhões de celulares

A base de assinantes de serviços de telecomunicações móveis no Brasil cresceu 0,78% em junho sobre maio, para 185,1 milhões de usuários, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (15) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Apenas em junho, a Anatel registrou 1,4 milhão de habilitações. Agora, 95,92 de cada 100 habitantes possuem celular no país.
No acumulado do primeiro semestre, o total de adições de usuários foi de 11,2 milhões, segundo maior número para o período da série histórica da Anatel, que tem início em 2000, atrás apenas de 2008, com 12,2 milhões de novos acessos de janeiro a junho daquele ano.
Do total de acessos móveis, 82,3% são pré-pagos e os demais 17,7% de pós-pagos.
A Vivo, controlada por Telefónica e Portugal Telecom, ficou com participação de mercado de 30,24% em junho, com um total de quase 56 milhões de clientes.
Em seguida está a Claro, da mexicana América Móvil, com market share de 25,3%, equivalente a 46,9 milhões de usuários.
A TIM Participações, da Telecom Italia, tinha no fim do junho participação de mercado de 24%, ou 44,4 milhões de assinantes.
A Oi aparecia com 20,1% dos assinantes de telefonia móvel no Brasil, com 37,2 milhões de clientes, segundo a Anatel.
Apenas no mês de junho, Anatel registrou 1,4 milhão de novas habilitações.Dados indicam que quase 96 a cada 100 habitantes do país possuem celular.