terça-feira, dezembro 21, 2010

Humor! - Receita para um Casal nunca Brigar...




RECEITA PARA UM CASAL NUNCA BRIGAR!

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50 anos e nunca tinham discutido. O repórter, curioso, pergunta ao mulher:
- Mas vocês nunca discutiram Mesmo?
- Não.
- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando nos casamos, meu esposo tinha uma gatinha de estimação que amava muito. Era a criatura que ela mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e meu esposo fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco, mas certo dia a gatinha arranhou meu esposo. O meu esposo olhou bem para a gatinha e disse:
- Um.
Algum tempo depois a danada da gatinha o arranhou novamente. Ele olhou para a gatinha e disse:
- Dois...
Na terceira vez que a gatinha lhe deu uma arranhada, sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha. Eu fiquei apavorada e perguntei:
- Seu ignorante desalmado! porque voce fez uma coisa dessas, homem?
Meu esposo olhou para mim e disse:
- Um!
Depois disso, nunca mais discutimos.

Verão será de forte calor no Espírito Santo




As temperaturas deverão ficar acima do normal, com a média máxima acima de 32°C.

O verão chega ao hemisfério Sul nesta terça-feira (21), às 21h38. Caracterizado por suas altas temperaturas e dias mais longos que as noites, a estação – que prossegue até o próximo dia 20 de março – deverá ser de muito calor para os capixabas. De acordo com o Centro de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as chuvas deverão ocorrer dentro das médias históricas de cada região, mas a previsão é que as temperaturas fiquem acima do normal, com a média máxima acima de 32°C.

“O prognóstico da meteorologia é que o verão 2010/2011 terá temperaturas mais altas do que a média histórica”, afirma o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos. Segundo ele, um fator que pode contribuir para a prevalência do calor são os períodos de estiagem provocados por sistemas de alta pressão atmosférica, que inibem a formação de nuvens e deixam o tempo bastante quente.

Ainda de acordo com o meteorologista, as possibilidades de chuvas fortes não são descartadas nos meses de janeiro, fevereiro e março. “Neste período também podem ocorrer mudanças rápidas nas condições do tempo, causadas pela combinação entre as altas temperaturas e a presença de umidade na região, o que favorece a formação rápida de nuvens de tempestade e ocasiona chuvas de forte intensidade em um curto período de tempo, principalmente à tarde, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento”, afirmou Hugo.

De acordo com a média histórica da estação, as temperaturas máximas médias no verão giram em torno dos 28ºC na Região Serrana e 32ºC nas demais regiões, enquanto as mínimas médias ficam em 18ºC na Região Serrana e 22ºC nas demais áreas.

A média acumulada de precipitação costuma ser alta, e fica acima dos 500 milímetros (mm) nas regiões Noroeste, Serrana e Caparaó, entre 300 e 400mm nas regiões litorâneas e entre 400 e 500mm nas demais regiões.

Previsão para a semana

Até esta quarta-feira (22), o tempo segue estável em todo o Espírito Santo e não há possibilidades de chuvas em nenhuma área do Estado. As temperaturas devem variar na região Serrana, com mínima de 16°C e máxima de 28°C. Já nas demais regiões, as variações serão de 19°C a 36°C.

Entretanto, a tendência para quinta-feira (23) é de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva nas seguintes regiões: Sul, Serrana e Grande Vitória. Na sexta-feira (24), as chuvas deverão ocorrer em todas as regiões capixabas. As temperaturas devem variar entre 14°C e 27°C na região Serrana e entre 19°C e 34°C nas demais regiões.

Para uma melhor avaliação das condições meteorológicas futuras, a população deve acompanhar a emissão dos próximos boletins de tempo. O Incaper disponibiliza em sua página na internet (www.incaper.es.gov.br) a previsão de tempo, que é atualizada duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra a partir das 16 horas.


Fonte: Governo do Estado

Capixaba disputa Grand Prix de Judô na China




O atleta de Judô Elias Naciff, detentor do primeiro lugar no ranking mundial, disputa na China, na cidade de Qingdao, a etapa do Grand Prix, encerrando o calendário de 2010 . Enquanto isso, parte da seleção brasileira segue, em Tóquio, no Treinamento de Campo Internacional que acontece após o Grand Slam. Outros atletas judocas brasileiros graduados ja estão em Qingdao.

Além de Nascif (81 quilos), estarão os atletas brasileiros Breno Alves (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Cunha (66kg), Adriano Santos (73kg), Victor Penalber (73kg), Nacif Elias (81kg), Alex Aguiar (100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

O Grand Prix de Qingdao conta pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. O GP tem início nesta sexta-feira (17). A medalha de ouro vale 200 pontos no ranking, enquanto a prata 120 e o bronze 80.


Fonte: ES Hoje

Estudo mostra que uso de antirretroviral reduz o risco de contaminação pelo HIV



Em um artigo publicado no The New England Journal of Medicine, na última semana de novembro, pesquisadores de seis países, dentre eles o Brasil, divulgaram que o uso regular de um remédio antirretroviral reduz consideravelmente o risco de contaminação pelo vírus HIV. Essa conclusão foi feita após um estudo que envolveu 2.499 homens. Até então nenhum outro medicamento havia se revelado tão eficaz na prevenção da Aids.

O Estudo

Os voluntários desse estudo tinham entre 18 e 67 anos, todos bi ou homossexuais, com uma média de 18 parceiros a cada doze semanas, considerados altamente vulneráveis ao HIV. Todos eles foram divididos em dois grupos. Um grupo recebeu o remédio antirretroviral e o outro, placebo. Ao término do trabalho, os pesquisadores constataram que, no grupo dos voluntários tratados com placebo, 64 homens haviam contraído o HIV. No grupo do remédio antirretroviral, apenas 36 foram infectados. É importante ressaltar que todos os voluntários participaram de um programa de prevenção à Aids, com distribuição de preservativos e aconselhamento sexual. Portanto, nenhum deles foi estimulado a fazer sexo sem proteção.

Resultados

O resultado é animador, porém deve-se fazer as devidas ressalvas: o medicamento não substitui a camisinha, e seu uso descontrolado pode ainda levar ao surgimento de vírus resistentes, assim como ocorre com o consumo de antibióticos e o aparecimento de superbactérias, como a KPC. Além disso, esse remédio causa efeitos colaterais severos, como insuficiência renal e osteoporose.

Homem infectado com HIV é curado através de células-tronco

Um americano que vive em Berlim foi curado da infecção do vírus HIV através de um transplante de sangue. Timothy Ray Brown, que tem cerca de 40 anos, teve um transplante de células-tronco em 2007, para tratar leucemia. O doador, além de ter um tipo sanguíneo compatível, também apresentava uma mutação gênica que fazia com que ele fosse resistente ao HIV. Três anos depois, Timothy não apresenta nenhum sinal de leucemia ou infecção por HIV, de acordo com um relatório divulgado pela revista Blood.

Embora esse tenha sido um caso de sucesso, esse procedimento ainda está longe de ser tratado como comum. De acordo com pesquisadores da Universidade de Alabama, nos Estados Unidos, é difícil encontrar doadores compatíveis. (Veja mais)

Fonte: New England Journal of Medicine