segunda-feira, julho 26, 2010

Arranjos ou Armações !



Dizendo que é em benefício da população políticos fazem coligações e arranjos sórdidos que comprometem seu futuro governo com amarrações sem fim, com o único objetivo de ser eleito não se importando o preço a pagar ....
até quando?
e a fidelidade partidária?
você confia em alguem que trai seu próprio partido?
pense nisso antes.....
VOTO CONSCIENTE!

Confira 10 grandes vergonhas da História da Formula 1.


- GP da Alemanha de 2010: Felipe Massa liderava a corrida em Hockenheim e a menos de 15 voltas do final recebe a ordem da Ferrari para liberar a posição para o espanhol Fernando Alonso.
- GP de Portugal de 1989: Desclassificado da corrida por uma manobra ilegal no pit stop, Nigel Mansel, da Ferrari, ignorou a bandeira preta, seguiu na pista e se tocou com a McLaren de Ayrton Senna (na foto, retornando aos boxes); o acidente beneficiou Alain Prost, companheiro de Senna na McLaren e que no ano seguinte levaria o número 1 para a escuderia de Maranello.
- GP do Japão de 1989: Para ser campeão, Alain Prost joga o carro de forma proposital e provoca um acidente com Ayrton Senna a poucas voltas do fim do GP do Japão de 1989 - o brasileiro, mesmo com o bico quebrado, consegue voltar, trocar a peça e completar a prova em primeiro, mas é desclassificado por ter cortado a chicane; com a decisão, o piloto da França leva o título.
- GP do Japão de 1990: Com a situação inversa do ano anterior, Ayrton Senna bate em Alain Prost depois da largada e festeja de forma antecipada o segundo dos seus três títulos mundiais.
- GP da Europa de 1997: Michael Schumacher estava próximo de quebrar o jejum de títulos da Ferrari - bastava não permitir que Jacques Villeneuve somasse mais pontos que ele no GP final em Jerez de la Frontera. Com melhor rendimento, o canadense da Williams fez a manobra de ultrapassagem depois do pit stop, mas o alemão tentou provocar o acidente, errou e saiu sozinho da prova. Schumacher foi desclassificado da temporada e nem com o vice ficou - pior: teve que ir aos tribunais da FIA se explica.
- GP da Áustria de 2001: Brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, deixa o companheiro alemão Michael Schumacher passar no fim e ajuda o companheiro a terminar em segundo, atrás apenas da McLaren do escocês David Coulthard.
- GP da Áustria de 2002: Brasileiro Rubens Barrichello repete o gesto do ano anterior - desta vez, ainda pior por estar em primeiro quando permitiu a poucos metros do fim a ultrapassagem do alemão Michael Schumacher. A marmelada da Ferrari provoca a criação da regra contra ordens de equipe.
- GP dos EUA de 2002: Para devolver a gentileza a Rubens Barrichello, Michael Schumacher reduz a velocidade a poucos metros do fim e "deixa" o companheiro vencer em Indianápolis.
- Temporada de 2007: A McLaren, por pouco, não acabou banida da F1 ao ser descoberto que o projetista da escudeira inglesa, Mike Coughlan, havia obtido informações confidenciais da rival Ferrari por meio de Nigel Stepney, chefe dos mecânicos do time italiano. O piloto espanhol Fernando Alonso, que corria pela McLaren e estava insatisfeito com o tratamento dado ao inglês Lewis Hamilton, colaborou com a FIA na investigação.
10ª - GP de Cingapura de 2008: Nelsinho Piquet bate de forma proposital e provoca a entrada do safety car, ajudando o companheiro de Renault, o espanhol Fernando Alonso, que já havia feito um pit stop, assumir a liderança e vencer a corrida.

Japonesas têm maior expectativa de vida do mundo pelo 25º ano.


A expectativa de vida no Japão ficou novamente em níveis recorde em 2009, especialmente no caso das mulheres, que alcançaram a maior do mundo, 86,44 anos pelo 25º ano consecutivo, segundo um relatório do Ministério da Saúde do país divulgado nesta segunda. Os japoneses, por sua vez, viram como suas esperanças de alongar a vida cresciam de novo a níveis recorde, pelo quarto ano consecutivo, até os 79,59 anos, apesar do Japão ocupar o quinto lugar da lista de países neste quesito. De fato, desde 2008 os homens japoneses aumentaram sua expectativa de vida em 0,30 anos, enquanto entre as mulheres esse número sobe para 0,39 anos, informou a agência local Kyodo. Segundo o relatório do Ministério da Saúde, a principal causa do crescimento da expectativa de vida no Japão é a melhoria do tratamento médico das três doenças que provocam mais mortes neste país: o câncer, os problemas cardíacos e as apoplexias. "Se não ocorrer uma epidemia de gripe, a esperança de vida dos japoneses seguramente aumentará ainda mais", disse um responsável do ministério.
Obs. Apoplexia é uma afecção cerebral que surge inesperadamente, acompanhada da privação do uso dos sentidos e/ou da suspensão dos movimentos; em outras palavras, serve como designação genérica para afecções produzidas pela formação rápida de um derrame sanguíneo ou acidente oclusivo no interior de um órgão.

Vergonha - A palavra que resume hoje a Formula 1

Ferrari manda recado, Massa abre e cede vitória a Alonso em Hockenheim.
O domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra:
- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?
O efeito foi imediato. Felipe quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, Lewis Hamilton e Jenson Button, a dupla da McLaren. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo "incômodo":
- Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe!
( reportagem do site globo esporte : http://globoesporte.globo.com/ )
Normalmente eu não dou minha opinião a respeito das reportagens, mas neste caso por ser um apaixonado pelo esporte e até então pela Fornula 1, fica aqui meu protesto e a certeza de não perder mais meu tempo em assistir a essa falta de respeito pelos torcedores e o esporte em geral.
Saulo Rocha