segunda-feira, julho 26, 2010

Vergonha - A palavra que resume hoje a Formula 1

Ferrari manda recado, Massa abre e cede vitória a Alonso em Hockenheim.
O domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra:
- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?
O efeito foi imediato. Felipe quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, Lewis Hamilton e Jenson Button, a dupla da McLaren. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo "incômodo":
- Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe!
( reportagem do site globo esporte : http://globoesporte.globo.com/ )
Normalmente eu não dou minha opinião a respeito das reportagens, mas neste caso por ser um apaixonado pelo esporte e até então pela Fornula 1, fica aqui meu protesto e a certeza de não perder mais meu tempo em assistir a essa falta de respeito pelos torcedores e o esporte em geral.
Saulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário