quarta-feira, setembro 29, 2010

Conjuntivite alérgica na primavera: previna-se !



Especialista alerta sobre aumento na incidência da alteração na primavera e orienta medidas preventivas

Oftalmologistas alertam: a primavera é uma estação marcada pela elevada incidência de conjuntivite alérgica. De acordo com Dr. José Geraldo Pereira, do Hospital de Olhos Inob - Brasília, pólen, tempo seco, ácaros e mofo são os principais fatores por trás do aumento dos casos de conjuntivite alérgica.
Os sintomas da alteração são bem conhecidos: coceira, ardência, lacrimejamento, olhos vermelhos, além de fotofobia - caracterizada por sensibilidade excessiva à luz. “Quem mais sofre são as crianças, por terem o hábito de esfregar os olhos. E, quando contaminadas, as mãos atuam na propagação de diversas doenças”, lembra o especialista.
O diagnóstico é realizado necessariamente por um oftalmologista. O tratamento depende do fator desencadeador e do estágio da reação alérgica. Algumas medicações podem ser recomendadas para acabar com a infecção, aliviar os sintomas ou diminuir o desconforto, como aqueles à base de antiinflamatórios em forma de colírio ou administradas por via oral. A automedicação é absolutamente desaconselhada: “Pode agravar o problema ou mascarar outra patologia”.

Confira as dicas para prevenir a conjuntivite alérgica:
- Mantenha as mãos limpas
- Evite coçar os olhos
- Evite flores dentro de casa
- Mantenha os ambientes arejados para evitar o acúmulo de poeira
- Forre travesseiros e colchões com material antialérgico e antibactericida
- Lave roupas guardadas há muito tempo antes de usar
- Evite manusear objetos com muito pó
- Mantenha filtros de aparelhos de ar condicionado sempre limpos
- Tome cuidado com animais domésticos que soltam pêlos
Fonte:

Personal trainer brasileira, Fernanda Rocha entra para elenco de reality show americano 'Real Housewives of Orange County'

Fernanda Rocha estará em 'Real Housewives of Orange County'

A nova temporada do reality show "'Real Housewives of Orange County" terá uma brasileira no elenco. Segundo o site Celebuzz, a personal trainer Fernanda Rocha será mais uma das mulheres de Orange County a ter sua vida mostrada na TV.

Ainda segundo informações do site, Fernanda é dona de uma academia chamada Art of Fitness em Laguna Beach e tem um DVD de exercícios chamado "Brazilian booty" ("Bumbum brasileiro, em tradução livre).
Fernanda entra no lugar de Lynn Curti que foi demitida pela produção do programa.

Greve deve impedir acesso de clientes a caixas eletrônicos a partir desta quarta-feira


Os capixabas que precisarem utilizar os bancos e caixas eletrônicos devem enfrentar transtornos a partir desta quarta-feira (29). Isso porque os bancários do Estado iniciam uma greve e devem impedir o acesso dos clientes às agências.

A greve foi aprovada em assembleia realizada na última quinta-feira (23), no Centro Sindical, em Vitória. A única proposta concreta dos bancos foi um reajuste de 4,29% sobre salários e demais verbas, como tíquete-alimentação. O índice refere-se apenas à inflação do período, estando bem longe do mínimo de 11% reivindicado pelos bancários.
Então, os capixabas avaliaram que, diante da ausência de propostas para as reivindicações da categoria, tanto nas negociações gerais com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quanto nas negociações específicas com os bancos públicos, a única saída é a greve.
A categoria também alega que a pauta social tem sido ignorada pelos banqueiros. Segundo eles, as filas estão grandes, os juros elevados e os bancos negam melhorias no sistema de segurança das agências, colocando em risco a população e os bancários. .
Negociação
Os bancários já estão em negociação com a Fenaban desde o dia 1º de setembro. Desde então, os banqueiros negaram cláusulas relativas a condições de trabalho, saúde dos trabalhadores, combate ao assédio moral, mais segurança nas agências, valorização do piso salarial e da PLR, criação de planos de cargos e salários, reajuste salarial compatível com os lucros do setor financeiro, contratação de mais bancários para diminuir as filas e o fim dos correspondentes bancários, com a substituição desses por novas agências.
Fonte:

Você sabe quem são os candidatos?


Um link com todos os candidatos ( por estado).
Se você não sabe quem são os candidatos este link será muito útil.
Clik no link abaixo e vá direto a informação: