sexta-feira, julho 30, 2010

Primeiros casamentos gays serão realizados nesta sexta na Argentina



Buenos Aires e a província de Santiago del Estero vão celebrar nesta sexta-feira (30), os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país, desde a promulgação da lei que autoriza esse tipo união, no último dia 21.Nesta sexta, às 9h, vão se casar na capital federal Alejandro Vanelli e Ernesto Larrese, após 34 anos de relação. A cerimônia vai ocorrer na sede 14 do Centro de Gestão e Desenvolvimento da Comunidade (CGDP), no Bairro de Palermo.Outros dois homens que vivem juntos há mais de 27 anos, o arquiteto divorciado José Luis David Navarro , de 54 anos, e o porteiro aposentado Miguel Angel Calefato , 65, se casarão pela manhã na localidade de Frías, informou o cartório de registro civil de Santiago Del Estero (sem informar o horário) ao jornal "Clarin". Após a cerimônia, casal e convidados participarão de um almoço privado.
Segundo o Clarin, outros três casamentos entre pessoas do mesmo sexo - inclusive entre dois chilenos - estão marcados para sábado (31) na Argentina: em Córdoba, Santa Fé e Mendoza.

Festival Nacional de Música em Colatina

Começa hoje e vai até domingo o 10º Festival Nacional de Música de Colatina (FESTCOL), onde se apresentarão 24 cantores de todo Brasil, disputando o grande prêmio em duas eliminatórias: 12 candidatos na sexta e 12 no sábado. A grande final acontecerá no domingo e as apresentações serão a partir das 20 horas, na Praça Sol Poente.
Além dos candidatos, o festival vai contar com atrações como Vercesi, amanhã, Zé Geraldo no sábado e Pereira da Viola no domingo. O objetivo do evento é criar um canal que sirva para fazer com que o imenso potencial musical do compositor brasileiro seja reconhecido, e o Festcol é uma oportunidade de revelar novos talentos musicais e também letristas, dentro de um cenário musical.