sexta-feira, agosto 06, 2010

TRE-ES panfleta contra a venda de votos




O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES) realizará neste sábado (07) a primeira panfletagem da cidadania em defesa da ética e contra a corrupção eleitoral. A manifestação começa às 7h30, em frente à sede do Tribunal, na Praia do Suá, em Vitória. A panfletagem é uma das medidas com vistas a garantir o cumprimento da Lei Eleitoral. Todo o trabalho será feito dentro do Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete), que acompanhará o desenrolar das campanhas eleitorais, evitando desvios de conduta, uso indevido de recursos públicos e abuso do poder econômico. A Ales é parceira do TRE na divulgação dessas ações. O TRE mantém um canal aberto para que o eleitor denuncie a compra de votos: 0800-283-2010. O denunciante deve informar corretamente o nome do candidato, o local onde está acontecendo a irregularidade e, se possível, coletar provas e indicar testemunhas.As denúncias serão apuradas pelo Ministério Público Eleitoral. Irregularidades como compra de votos, uso eleitoral da máquina administrativa, distribuição de brindes, realização de showmícios, propaganda eleitoral em lugar proibido, utilização de outdoors e boca de urna, além de aliciamento e manifestações com vistas a influenciar a vontade do eleitor devem ser denunciadas ao TRE. Fotos, gravações, cópias de documentos ou papéis comprometedores, mensagens de e-mail e depoimentos de testemunhas podem ajudar a provar que determinado candidato ou partido político está atuando de forma ilegal. A denúncia é anônima. Voto conscienteTambém já está sendo veiculada nas emissoras de comunicação de todo o País a campanha “Você pode escolher seu destino”, iniciativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para promover o voto consciente. Serão veiculadas diariamente propagandas na TV e no rádio, com dez minutos de duração sobre o tema. A campanha foi aberta pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandoswki, no último sábado (31), durante pronunciamento em cadeia nacional convocando a população a votar de maneira consciente nas próximas eleições, no dia 3 de outubro próximo. Lewandoswki pediu que os eleitores se informem sobre a vida dos candidatos e verifiquem se eles fizeram algo de bom em benefício da sociedade. Conforme disse, o eleitor não deve se deixar iludir por promessas vazias ou publicidade enganosa: “Não troque o seu sagrado direito de votar por alguma vantagem pessoal ou para alguém que lhe é próximo”, indicou Lewandoswki. “O bem-estar da coletividade não tem preço”, frisou o presidente do TSE.

Elimine gorduras indesejáveis com o Body Sculpt!



Conheça o Body Sculpt, uma nova técnica que elimina as gordurinhas localizadas indesejáveis e deixa o corpo durinho. União de tratamentos estéticos e ginástica em uma única sessão pode trazer resultados poderosos. Quem não dispensa cuidados com o corpo e está sempre em busca de métodos diferenciados vai gostar de conhecer o Body Sculpt. Este novo tipo de tratamento estético promete fortalecer os músculos e eliminar as gorduras localizadas, unindo a ginástica a procedimentos estéticos. A técnica foi criada pela brasileira Wania Portocarrero, formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que, além de também ser graduada em estética, possui pós-graduação e diversos outros cursos em seu currículo. Observando as dificuldades que suas alunas tinham de eliminar as gorduras localizadas em pontos específicos do corpo, como culote, cintura e abdômen, Wania resolveu inovar – foram 5 anos de pesquisas e altos investimentos em cursos e especializações. Segundo a profissional, os efeitos são bem mais eficazes do que o tratamento estético e a ginástica feitos de forma isolada. A pessoa que deseja procurar a clínica para iniciar o tratamento de Body Sculpt deve ter em mente que dedicação e comprometimento são fundamentais no período. “Deve haver persistência e, principalmente, estar presente nos dias combinados – pelo menos 3 vezes na semana, que é o ideal”, diz. Antes do início do procedimento é feita uma avaliação personalizada. A partir disso cada série é elaborada de acordo com a necessidade do corpo e de cada caso específico. O tratamento compromete-se à redução de gordura localizada e celulite com máquinas específicas, massagem modeladora e endermo, aliados ao treinamento de fortalecimento muscular com leg press, eletroterapia, caneleiras, bancos e fit ball na mesma sessão. Em decorrência do uso de vários aparelhos, é preciso estar atento às contraindicações: “É importante a avaliação médica, pois, por exemplo, pessoas que têm problemas cardíacos e marca-passo não podem se submeter à técnica”, alerta Wania. Por ser um método que as pessoas estão descobrindo aos poucos – apesar do Body Sculpt já ter muitas adeptas de vários lugares do mundo que vêm até o Brasil exclusivamente para isso –, o preço ainda é considerado baixo e pode ser algo mais acessível do que se imagina. A especialista diz que o recomendado são doze sessões, ao longo dos três meses consecutivos, e o custo por sessão é de R$ 110,00. “Vale a pena pensar em quanto se gastaria procurando os serviços separados de um personal trainer e de um tratamento estético.”Conheça os aparelhos usados no Body Sculpt e a ação de cada um deles:
Manthus - Aparelho computadorizado que age com a combinação de ultrassom e correntes de média frequência, rompendo as moléculas de gordura em moléculas menores. Essas moléculas serão drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas pelo suor ou pela urina.
Massagem modeladora - Lipoescultura realizada com as mãos, para reorganizar a gordura localizada e remodelar a silhueta. Reduz medidas, melhora a oxigenação e a firmeza da pele, além de ativar a circulação sanguínea.
Endermoterapia - Trata-se de um tratamento não invasivo realizado por um equipamento com efeito de sucção e rolamento por vácuo nas zonas atingidas pela gordura localizada e celulite.
Corrente Russa - É uma forma de eletroterapia (impulsos elétricos) associada a movimentos musculares, desenvolvida pelo russo Yakov Kots nos anos 80. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa frequência e voltagem e pequena intensidade.
Core Training - Objetiva estabilizar músculos que, normalmente, não conseguimos ver, preparando a postura tanto para a atividade diária como também para qualquer prática esportiva. Dentro do período de três meses em que a pessoa se submete ao Body Sculpt, recomenda-se cuidados com a alimentação – evitar frituras, gorduras e beber muita água –, além de deixar de frequentar a academia até o término. “Nesse período que a pessoa fica em tratamento na clínica, ela não frequenta a academia. A mudança que o Body Sculpt faz no corpo dá autoestima e a pessoa sai daqui preparada para manter o corpo e supersegura para ir à academia”, complementa Wania. “Um tratamento potencializa o outro”, finaliza.
Fonte: IDMED

Nortexes - II semana de moda, será de 17 a 19 de agosto



Colatina já se prepara para a sua II Nortexes, a Semana de Moda do Norte do Espírito Santo, no período de 17 a 19 deste mês, no espaço do Centro Integrado Sesi/Senai, que vai reunir fornecedores e empresários de moda envolvendo um público formado principalmente por profissionais da área. Serão mais de 30 expositores, além de uma série de clínicas tecnológicas sobre gestão da indústria de confecções para os profissionais da área, workshops e palestras.
Um das atrações da segunda edição será o estilista paulista Jum Nakao, que inovou no mundo da moda ao apresentar na edição de 2004 do São Paulo Fashion Week modelos trajando roupas feitas de papel, que foram rasgadas no final do desfile. Ele apresentará um workshop sobre modelagem e a palestra "Monttainai Design - Redução, Re-uso e Reciclagem - pensando o processo criativo para o novo milênio".
O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário de Colatina (Sinvesco), é destinado a profissionais, empresários, estudantes de moda e confeccionistas, e tem como objetivo apresentar produtos para suprir as demandas da produção têxtil local, considerado o maior polo de moda capixaba.
Para o Sinvesco, na Feira, que é realizada durante os três dias, os expositores apresentarão novidades em cortes e cores, tecidos, modelagens, aviamentos, máquinas, etiquetas, embalagens, entre outros segmentos. Para eles, é uma oportunidade de fechar negócios e divulgar sua marca. Para os empresários, é a chance de encontrar, em um só lugar, todo o material para a criação de suas coleções, além de estratégias mercadológicas e de ampliação do conhecimento no negócio de moda.
Mais de três mil pessoas devem visitar a Feira e conhecer as últimas novidades do setor de confecções. Deste número, 85% serão empresários, 10% funcionários de empresas de confecção (estilistas, compradores, costureiras, gerentes de produção) e 5% estudantes. Além das regiões Norte e Noroeste do Estado, o evento deve atrair participantes da Grande Vitória e de outros municípios capixabas e ainda de outros estados.
No ano passado, a Nortexes contou com as participações de um total de 1,8 mil empresas das regiões Norte e Noroeste capixabas. Um volume de negócios em torno de R$ 4 milhões foi gerado na Feira, que contou com as participações de 24 empresas expositoras.
Segundo informou o Sinvesco, o evento surgiu da iniciativa dos próprios empresários das regiões Norte e Noroeste que manifestaram o desejo de criarem um evento para a divulgação do APL (Arranjo Produtivo Local), e também para facilitar o acesso à informação e à geração de negócios, e às empresas fornecedoras, em busca de um mercado próprio.
O polo abrange Colatina, como a cidade de maior expressão do setor, e ainda os municípios do entorno como São Gabriel da Palha, Baixo Guandu, Águia Branca e Marilândia, contando hoje com aproximadamente 700 empresas no ramo. A predominância é de jeanswear, concentrando diversas empresas de reconhecimento nacional, alto faturamento e grande grau de profissionalismo.