sexta-feira, agosto 06, 2010

Elimine gorduras indesejáveis com o Body Sculpt!



Conheça o Body Sculpt, uma nova técnica que elimina as gordurinhas localizadas indesejáveis e deixa o corpo durinho. União de tratamentos estéticos e ginástica em uma única sessão pode trazer resultados poderosos. Quem não dispensa cuidados com o corpo e está sempre em busca de métodos diferenciados vai gostar de conhecer o Body Sculpt. Este novo tipo de tratamento estético promete fortalecer os músculos e eliminar as gorduras localizadas, unindo a ginástica a procedimentos estéticos. A técnica foi criada pela brasileira Wania Portocarrero, formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que, além de também ser graduada em estética, possui pós-graduação e diversos outros cursos em seu currículo. Observando as dificuldades que suas alunas tinham de eliminar as gorduras localizadas em pontos específicos do corpo, como culote, cintura e abdômen, Wania resolveu inovar – foram 5 anos de pesquisas e altos investimentos em cursos e especializações. Segundo a profissional, os efeitos são bem mais eficazes do que o tratamento estético e a ginástica feitos de forma isolada. A pessoa que deseja procurar a clínica para iniciar o tratamento de Body Sculpt deve ter em mente que dedicação e comprometimento são fundamentais no período. “Deve haver persistência e, principalmente, estar presente nos dias combinados – pelo menos 3 vezes na semana, que é o ideal”, diz. Antes do início do procedimento é feita uma avaliação personalizada. A partir disso cada série é elaborada de acordo com a necessidade do corpo e de cada caso específico. O tratamento compromete-se à redução de gordura localizada e celulite com máquinas específicas, massagem modeladora e endermo, aliados ao treinamento de fortalecimento muscular com leg press, eletroterapia, caneleiras, bancos e fit ball na mesma sessão. Em decorrência do uso de vários aparelhos, é preciso estar atento às contraindicações: “É importante a avaliação médica, pois, por exemplo, pessoas que têm problemas cardíacos e marca-passo não podem se submeter à técnica”, alerta Wania. Por ser um método que as pessoas estão descobrindo aos poucos – apesar do Body Sculpt já ter muitas adeptas de vários lugares do mundo que vêm até o Brasil exclusivamente para isso –, o preço ainda é considerado baixo e pode ser algo mais acessível do que se imagina. A especialista diz que o recomendado são doze sessões, ao longo dos três meses consecutivos, e o custo por sessão é de R$ 110,00. “Vale a pena pensar em quanto se gastaria procurando os serviços separados de um personal trainer e de um tratamento estético.”Conheça os aparelhos usados no Body Sculpt e a ação de cada um deles:
Manthus - Aparelho computadorizado que age com a combinação de ultrassom e correntes de média frequência, rompendo as moléculas de gordura em moléculas menores. Essas moléculas serão drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas pelo suor ou pela urina.
Massagem modeladora - Lipoescultura realizada com as mãos, para reorganizar a gordura localizada e remodelar a silhueta. Reduz medidas, melhora a oxigenação e a firmeza da pele, além de ativar a circulação sanguínea.
Endermoterapia - Trata-se de um tratamento não invasivo realizado por um equipamento com efeito de sucção e rolamento por vácuo nas zonas atingidas pela gordura localizada e celulite.
Corrente Russa - É uma forma de eletroterapia (impulsos elétricos) associada a movimentos musculares, desenvolvida pelo russo Yakov Kots nos anos 80. A corrente elétrica utilizada é assimétrica, de baixa frequência e voltagem e pequena intensidade.
Core Training - Objetiva estabilizar músculos que, normalmente, não conseguimos ver, preparando a postura tanto para a atividade diária como também para qualquer prática esportiva. Dentro do período de três meses em que a pessoa se submete ao Body Sculpt, recomenda-se cuidados com a alimentação – evitar frituras, gorduras e beber muita água –, além de deixar de frequentar a academia até o término. “Nesse período que a pessoa fica em tratamento na clínica, ela não frequenta a academia. A mudança que o Body Sculpt faz no corpo dá autoestima e a pessoa sai daqui preparada para manter o corpo e supersegura para ir à academia”, complementa Wania. “Um tratamento potencializa o outro”, finaliza.
Fonte: IDMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário