A taxa de juros costuma ser menor do que as praticadas pelas linhas de crédito tradicionais
segunda-feira, agosto 30, 2010
Crédito educativo: uma ajuda da graduação ao pós-doutorado
A taxa de juros costuma ser menor do que as praticadas pelas linhas de crédito tradicionais
Feriado: -190 alerta para cuidados com a segurança da casa
Mais um feriado prolongado se aproxima e com ele as pessoas já começam a pensar em “pegar a estrada” e aproveitar os dias de folga. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados, com relação à segurança da casa, para evitar transtornos na volta. O diretor do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190), major Nylton Rodrigues, explica que o assaltante espera uma oportunidade para agir. “Se a pessoa se comporta de forma preventiva, ela consegue evitar que o infrator cometa o crime. São pequenas ações que podem ser adotadas não só no caso de viagens, mas também no dia a dia dos moradores da residência”, enfatizou. O primeiro passo é informar apenas as pessoas de confiança que a casa ficará vazia por alguns dias. Vizinhos podem ajudar na vigilância e na prevenção de situações de risco. Segundo o diretor, caso seja observada algo fora do normal, a orientação é entrar imediatamente em contato com o Ciodes. “Ao perceber alguma situação suspeita, a pessoa deve entrar em contato com 190. Desta forma, policiais militares irão até o local para realizar a averiguação”, afirmou. E para quem optou por “emendar” as férias com o feriado para ganhar mais dias consecutivos de folga, há sugestões específicas, como suspender a entrega de jornais durante o período.
Dormir mal pode ser mais perigoso do que se imagina

Pesquisa mostra que brasileiros não dormem a quantidade que gostariam.
Colchão é o primeiro passo para dormir bem!
Na hora de dormir, rituais e simpatias ajudam, mas se o colchão não colaborar, não adianta, a manhã chega e você está se sentindo um caco. Além disso, passamos cerca de um terço da nossa vida sobre o colchão. Provavelmente mais, se além do tempo de sono formos computar o tempo assistindo televisão, lendo, entre “otras cositas más”…
Por isso vale a pena investir em um colchão. Alguns modelos podem até parecer caros, mas se você for pensar no valor por noite e considerar a durabilidade de um colchão, é muito barato. Por exemplo, um colchão de casal dos modelos mais caros, que custe R$ 3.000,00, dura cerca de 10 anos se forem seguidos os cuidados básicos. Ou seja, é menos de cinquenta centavos por pessoa por dia.
Agora, na hora de escolher, não dá para pensar apenas no conforto. Principalmente quando for o caso de colchão de casal. O primeiro passo é perguntar na loja quais são os colchões ideais para o peso e altura do casal. As boas lojas do ramo tem uma tabela com essas informações. Se alguém estiver acima do peso na dupla, pergunte pelos colchões que sejam apropriados para duas pessoas com complexidade física distintas.
Com essas informações em mãos, chega a hora do test-drive. Aí você pode deixar suas sensações falarem mais alto. Deite no colchão — e fique deitado — por alguns minutos para que você tenha uma ideia melhor de como ele se adapta ao seu corpo e vice-versa. Aquela história de apenas sentar na beirada e balançar o colchão é a mesma coisa que escolher um carro para comprar dando chutinhos no pneu. Não funciona.
Fonte : http://blog.br.privalia.com/2010/08/colchao-e-o-primeiro-passo-para-dormir-bem/
Eleições Limpas ! vamos ficar de olho.

Já passou de mil o número de denúncias de crimes eleitorais recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Até à tarde da ultima sexta-feira (27) o Tribunal havia recebido 1028 queixas, sendo que 135 dizem respeito a compra de votos. Todas denúncias que chegam são analisadas por juízes, promotores e delegados federais que integram o Grupo de Gestão Integrada, formado para acompanhar todas as denúncias eleitorais que forem chegando ao TRE, Ministério Público Eleitoral e Ministério Público Estadual. Todas as denúncias podem ser feitas por meio do telefone 0800 083 2010, ou diretamente na sede do Tribunal Regional Eleitoral ou da Procuradoria da República.