quinta-feira, julho 29, 2010

Prefeitura de Colatina divulga atrações da festa da cidade


Nos dias 14, 20, 21 e 22 de agosto a área de eventos da Avenida Beira Rio será palco de uma das mais tradicionais festas do Estado. A Festa de Colatina tem atrações para todos os gostos. Seguindo os tradicionais ritmos baianos, passando pelo pagode e com espaço até para a música cristã. Entre as atrações estão o cantor Sérgio Reis e as bandas Anjos de Resgate, Vixe Mainha, Bonde Sertanejo e encontro de pagodeiros.
As atrações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Cultura e acontecerá em comemoração aos 89 anos de emancipação política da cidade. A festa começa no sábado, dia 14, com a apresentação de artistas locais e a grande atração Anjos de Resgate.
No dia 20, sexta-feira, a Festa da Cidade continua com o tradicional cantor sertanejo Sérgio Reis, famoso pelo seu repertório diversificado, foi um dos precursores do sertanejo no país, dono de sucessos como: "Menino da Porteira", "Panela velha é que faz comida boa" e "Pinga ni mim". Em 2003 gravou seu primeiro DVD e agora trás à Colatina uma releitura de seus grandes sucessos.
No sábado, dia 21, é a vez do swing baiano invadir Colatina com a apresentação da Banda Vixe Mainha que trás sua nova vocalista a cantora Gil na sua apresentação. Também no sábado, a noite encerra com a apresentação do grupo Bonde Sertanejo, que trás um repertório repleto de grandes sucessos do sertanejo.
No domingo, dia 22, para fechar com chave de ouro, é a vez do encontro de pagodeiros. O encontro reúne grupos de pagode do próprio município com o melhor do pagode.
Além das atrações nacionais, durante todos os dias da festa haverá barracas e atrações locais. Os shows nacionais estão previstos para terem início a partir das 20 horas e a entrada é gratuita.
No dia 22 a partir das 8 horas acontece o tradicional desfile cívico com alunos da rede municipal de ensino. Serão 13 escolas que desfilarão na Avenida Getúlio Vargas. Este ano as escolas homenageiam a própria cidade com o tema: "Era uma vez uma doce princesa" em referência à "Princesa do Norte".

Festival de Chocolate.


Vila Velha sediará o II Festival do Chocolate.
Por conta do sucesso do ano passado, a cidade canela-verde se renderá novamente aos apelos do chocolate, pelo menos por três dias consecutivos. Este será o momento oportuno para as pessoas se deliciarem ainda mais com as guloseimas derivadas do cacau. Afinal, no próximo mês acontecerá o II Festival do Chocolate, nos dias 13, 14 e 15 de agosto.O festival, que será no Parque da Prainha, foi planejado pelo prefeito Neucimar Fraga, com o intuito de integrar Vila Velha à Rota Internacional do Chocolate e também, tornar o município conhecido como a cidade mais doce do Brasil. Assim, a “terra do chocolate” terá shows de Frejat, KLB, Elba Ramalho, além de diversas participações locais.O sucesso do Festival do ano passado.Na primeira edição do festival em 2009, aproximadamente 160 mil pessoas compareceram ao Parque da Prainha. A estrutura tinha: expositores de chocolate artesanal, fábrica, mostras de teatro, uma tenda com atrações culturais para as crianças e concurso da Rainha do Chocolate, vencida pela modelo Ana Luisa Castro. Nesse I Festival, o público visitante dos stands consumiu cerca de uma tonelada de chocolate. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que é responsável pela programação, espera-se outro sucesso de público para este ano em relação ao evento.
Saiba mais sobre a programação do II Festival do Chocolate:
13/08 - Sexta-feira:
19 horas– Full Time
20h30 – Carlinhos Felix
22 horas – Frejat
14/08 – Sábado:
19 horas– Banda Auê
20h30 – Pele Morena
22 horas – KLB
15/08 – Domingo:
20 horas– Forró Comichão
22 horas – Elba Ramalho com a Orquestra da Polícia Militar/ES