sexta-feira, abril 15, 2011

Mamografia Express - Participe você também !

Sobre o Programa


O Mamografia Express é um programa de cunho social que busca o combate ao câncer de mama pela via mais efetiva: a prevenção. Para tanto, dispomos de uma unidade móvel equipada com toda aparelhagem necessária para realizar a mamografia em localidades que carecem de assistência. Essa unidade é levada a bairros e locais de difícil acesso ou de acesso restrito visando atender mulheres que são, em muitos casos, marginalizadas pela política de saúde.

Atualmente o câncer de mama é uma das doenças mais temidas entre as mulheres devido a seu alto índice de mortalidade e morbidade. O Programa Mamografia Express quer mudar esse quadro e conta com a sua ajuda. Para tanto, dispomos de uma unidade móvel equipada com toda aparelhagem necessária para realizar a mamografia.

Onde o Programa Mamografia Express atende?
Inicialmente estamos percorrendo os municípios do Espírito Santo. Mas podemos ir aonde houver necessidade. Porém o programa depende de verba de terceiros. Portanto, para que possamos levar nossa unidade móvel até uma determinada região é preciso conciliar demanda com investimento. É necessário que a associação de moradores ou alguma instituição que represente o local levante a demanda e encaminhe para o Programa Mamografia Express para, em seguida, buscarmos patrocinadores.

Visite nosso site: http://www.mamografiaexpress.org.br/

Um comentário:

  1. Este projeto começou com a Grande Loja Macônica do ES e depois teve a bela união do Grande Oriente do Brasil ES.

    A Loja Maçônica Vale do Sol Poente em Colatina, ja está trazendo este projeto para nosso município, inclusive com conversas bastante adiantadas com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.

    Boa iniciativa.....

    Rodrigo Domingos

    ResponderExcluir