sexta-feira, março 11, 2011

Reclamações de planos de saúde aumentam mais de 30% no Estado em 2011





Os problemas com planos de saúde estão as cinco reclamações mais recebidas pelo Procon Estadual. Para se ter uma ideia, apenas nos dois primeiros meses deste ano foram contabilizados 222 registros, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

A gerente de atendimento do Procon afirma que as reclamações mais frequentes sobre planos de saúde são as relacionadas ao respeito de reajustes e abrangência de cobertura. Ela faz um alerta para que os consumidores desconfiem de ofertas fora do comum. "Pedimos que os consumidores fiquem atentos para essas ofertas milagrosas e peçam alterações no contrato por escrito", alertou a gerente de atendimento do Procon Shirley Gonçalves.

O aposentado José Pin Neto, de 68 anos, é um capixaba que tem muitas reclamações dos planos de saúde. Ele conta que precisou fazer uma cirurgia para retirar um abscesso do pé na rede pública depois que o plano de saúde se recusou a pagar os custos. Ele comentou que já tinha um plano que não cobria cirurgias e aderiu a outro justamente para realizar o procedimento. "Eu fiz o plano, mas não consegui a cirurgia", lamentou.

Um exame feito no mês passado mostra que o aposentado também tem dois nódulos na virilha, um deles com dois centímetros de diâmetro. Agora, ele afirmou que quer cancelar o plano para contratar outro que o ajude. "Não quero mais o plano. Eles me prometeram uma coisa e não cumpriram", reclamou.

Segundo o Procon Estadual, em caso de dificuldades, os consumidores podem pedir orientação pelo telefone, pela internet, ou pessoalmente, na sede do órgão, que fica no Centro de Vitória. É preciso levar RG, CPF e documentos que comprovem a reclamação.


Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário