quinta-feira, março 03, 2011

Dia Internacional da Mulher




Dia Internacional da Mulher será comemorado no dia 11 de março

Mais uma vez a Prefeitura vai homenagear as mulheres colatinenses como faz em todos os anos. O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, terá comemorações especiais no dia 11, sexta-feira após o Carnaval. A data não será lembrada no dia certo porque cairá na terça-feira da folia de Carnaval, que é feriado nacional.

É a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) quem está organizando as ações do dia, que serão feitas com orientações de profissionais dos Programas, Municipal de Saúde da Mulher, de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) e de Saúde Bucal, e ainda das Estratégias de Saúde da Família (ESF) e de Agentes Comunitários de Saúde (Eacs), os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e o de Referência de Atenção ao Idoso (Crai). Além disso, os agentes da Vigilâncias Epidemiológica e Ambiental também acompanharão a caminhada fazendo panfletagem, sobre o combate à dengue.

Também estão confirmadas as participações do Movimento de Mulheres Negras Zacimba-Gaba, da Casa dos Conselhos e da Secretaria Municipal de Educação (Semus), que farão contato direto com a população, mostrando a infraestrutura que Colatina já conta na área de organização político-social do mundo cor de rosa choque.

Será uma manhã inteira de movimentação. Vai começar com uma Caminhada, com concentração na Praça Sol Poente, às 8 horas, usos de camisetas de cor rosa ou lilás e de balões das mesmas cores. Vai percorrer toda a Avenida Getúlio Vargas e chegar à Praça Municipal no centro da cidade. Na Praça, haverá barracas para divulgação dos serviços e das orientações educativas, exposição de cartazes e distribuição de panfletos. Entre as orientações dos profissionais, a coleta do preventivo ginecológico e mamografias.
FONTE : IMPRENSA - Prefeitura de Colatina

Nenhum comentário:

Postar um comentário