terça-feira, janeiro 11, 2011

Mais de 5 mil passageiros chegam a Vitória nesta semana em três transatlânticos



Uma estrutura para receber os turistas foi montada no Armazém 5 pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Codesa

A segunda semana do ano será movimentada com a chegada de três transatlânticos que farão escalas em Vitória trazendo 5.680 e 1.942 tripulantes no total. Nesta terça-feira (11), atracará o Horizon, às 9 horas, que permanecerá até as 17 horas.

Já, na quarta-feira (12), é a vez do Imperatriz que chegará às 9 horas partindo às 21 horas. E, nesta sexta-feira (14), retorna ao porto de Vitória o Grand Holiday, às 11 horas. Em média, são 1.8 mil passageiros por embarcação.

Em todas as escalas, os passageiros aproveitam a parada para conhecer os atrativos da cidade. Em Vitória, os principais lugares visitados por grande parte daqueles que desembarcam são os monumentos históricos do Centro, a praia de Camburi e a Enseada do Suá.

E em Vila Velha, o Convento da Penha, uma tradicional fábrica de chocolates e as praias da orla são os lugares que despertam maior curiosidade. Os gastos com as lembranças típicas, no comércio e em alimentação giram em torno de R$ 100,00 nas sete horas de visita que os turistas tem no destino antes do embarque.
Conforto

Uma estrutura para receber os turistas foi montada no Armazém 5 pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

Agentes do Grupamento Turístico da Secretaria Municipal de Segurança Urbana estarão apostos auxiliando os turistas atravessarem as avenidas e orientando os visitantes a circular pela cidade.
O espaço para receber os visitantes foi climatizado e conta com banheiros. Além disso, há lojas que oferecem produtos típicos locais. Técnicos da Prefeitura e guias de turismo contratados pela empresa de receptivo atenderão aos passageiros.
Negócios

O surgimento da nova classe C e a maior oferta de cruzeiros fizeram com que houvesse um ajuste de preços.Em relação aos preços de alguns anos atrás, os preços hoje são efetivamente mais baixos.

Outros fatores que contribuíram para a evolução do segmento foram a existência de cruzeiros de curta duração, que permitem um valor absoluto menor na viagem e a possibilidade de parcelamento das viagens.

Os 20 navios, que permanecerão na costa do Brasil durante quase oito meses, deverão receber 886,8 mil turistas, dos quais, até 20% de estrangeiros. O número representa 23% a mais do que o apurado na temporada do ano anterior.

Fonte: ES Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário