quarta-feira, dezembro 29, 2010

Cores para passar o réveillon: veja os significados e escolha a sua!



As preocupações de fim de ano não se prendem apenas às finanças, compras para a ceia, programar a viagem com os familiares... escolher a cor da roupa que será usada na festa de réveillon é item fundamental na listinha de preparativos.

Uma das principais tradições da virada do ano, as cores podem influenciar um desejo que se quer muito alcançar no ano que está para chegar. O consultor de moda Aldo Iesman dá dicas preciosas sobre as cores e acredita que, além de optar pela cor com a qual mais se identificar pelo seu significado, é importante acreditar no que ela representa. “A roupa é um complemento daquilo que desejamos mentalmente que aconteça conosco no ano seguinte.”

A superstição quanto às roupas de baixo também é válida. “Procure usar calcinhas, cuecas ou qualquer roupa íntima novas. Não deixe o ritual pela metade”, complementa Aldo.

Confira as cores e seus significados para fazer a sua escolha!

Branco

É a cor campeã da virada do ano. Significa equilíbrio, ajuda no controle dos próprios sentimentos e no bem-estar de relacionamentos em qualquer âmbito, pessoal ou profissional.

Dica: caso tenha medo do branco apagar a sua imagem, use acessórios com cores fortes. Para as mulheres, a maquiagem também ajuda a compor o look.

Vermelho

Significa amor, elegância e requinte. Pode funcionar como estimulante e melhorar o ânimo de quem usa.

Atenção: tenha cautela para montar o seu look vermelho, especialmente com combinações.

Tonalidades: vermelho, escarlate, vermelho-escuro, bordô, borgonha.

Roxo

Estes são os tons aconselhados para quem quer encontrar um novo amor. Ideal para quem quer compor um look romântico.

Tonalidades: lavanda, malva, lilás, violeta, roxo, púrpura.

Rosa

O rosa é indicado para quem quer sentir mais emoção. A cor alavanca os sentimentos e faz com que as pessoas sintam mais emoção, porém, não deve ser usado por pessoas que apresentam certa carência.

É uma cor superfeminina e versátil. Assim como o roxo, também é perfeita para looks românticos.Tonalidades: nude, rosa, rosa-choque, fúchsia, rosa profundo.

Amarelo

O amarelo é tradicionalmente usado por quem deseja atrair dinheiro no ano-novo. Outra opção próxima do amarelo é o dourado, que é um pouco mais neutro.

Depois do branco, o dourado é uma das cores mais vistas e elegantes para o réveillon.

Dica: você pode montar um look branco e abusar dos acessórios dourados.

Preto

É uma cor sóbria, indica silêncio e poder. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância. Pode ser combinada com várias cores. Cria também a ilusão de estarmos mais magros, mas deve ser evitada no verão, a não ser que a roupa seja justa.

Azul

Tem efeito calmante e repousante, é uma cor profunda. Preferida por adultos, pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene; quando escuro, chama para o infinito.

Tonalidades: azul-bebê, celeste, piscina, turquesa, azul, cobalto, royal, marinho.

Verde

Vitalidade, confiança. Tem efeito calmante, traz harmonia e equilíbrio. É também a cor da esperança e fertilidade.

Cor supertranquila e perfeita para quem deseja chamar atenção para acessórios e sapato. E para você que deseja entrar nessa onda de militarismo, o verde é a cor perfeita.

Tonalidades: menta, claro, limão, verde, jade, natureza, militar, oliva.

Marrom

Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Laranja

Na simbologia geral significa alegria. Sua função é estimular e alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Use em estampas de camisas ou em peças menores.

fluenciar um desejo que se quer muito alcançar no ano que está para chegar. O consultor de moda Aldo Iesman dá dicas preciosas sobre as cores e acredita que, além de optar pela cor com a qual mais se identificar pelo seu significado, é importante acreditar no que ela representa. “A roupa é um complemento daquilo que desejamos mentalmente que aconteça conosco no ano seguinte.”

A superstição quanto às roupas de baixo também é válida. “Procure usar calcinhas, cuecas ou qualquer roupa íntima novas. Não deixe o ritual pela metade”,

FONTE: IDMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário