segunda-feira, setembro 27, 2010

Neymara Carvalho e Leandro Chagas reinam na Bahia



A festa brasileira foi completa neste sábado decisivo do Bahia Bodyboarding Show. O atleta baiano Leandro Chagas comandou a festa local e garantiu o título do evento na final contra o pernambucano Iraí Rodrigues. Entre as mulheres vitória para a Pequena Notável Neymara Carvalho, que venceu o duelo contra a basca Eunate Aguirre na grande decisão. Com a vitória em casa, Leandro Chagas faturou U$ 4.000,00, além de 1000 pontos no ranking mundial.
"Estou muito feliz. Essa vitória é para todos os baianos. Eu só desejo o bem ao meu povo. Estou muito contente com o resultado. Este é meu primeiro ano como profissional e eu nem consigo dizer ao certo o que eu estou sentindo", disse o atleta que foi carregado pelo público até o pódio. A vitória de Leandro proporcionou um momento de rara emoção. O público que torcia pelo atleta na praia formou uma enorme corrente a poucos segundos do fim. "Não tem nem como descrever o que eu senti quando vi. Foi incrível", declarou o atleta muito emocionado após a vitória. Antes de chegar a grande decisão, Leandro Chagas venceu o paranaense Rogerio Pinheiro e na semi venceu o catarinense Eder Luciano, autor da maior nota da etapa 9,83, nas quartas de final contra o também catarinense Luis Villar. Em terceiro lugar, além de Eder, ficou o português Manuel Centeno.
Neymara vence e mostra que brigará pelo título mundial em 2011:
A capixaba Neymara Carvalho mostrou na decisão contra a basca Eunate Aguirre que ainda é uma das melhores bodyboarders do mundo. Após vencer a cearense Isabela Sousa na semifinal, a Pequena Notável arrancou um 9,75 na decisão, melhor onda entre as mulheres, e não deu chances a sua adversária na final.
"Eu vi aqui para Bahia para me testar. Queria ver se ainda conseguia competir de igual para igual e vi que estou no ritmo das meninas. Estou muito feliz de ter vencido aqui e agora é comemorar bastante", declarou Neymara. Questionada sobre a volta em 2011 Neymara foi bastante incisiva. "Ano que vem eu vou voltar com tudo para brigar pelo meu sexto título mundial", falou. Além de Isabela Sousa, a também cearense Patricia Setubal terminou na terceira posição. Com os resultados, Isabela abriu uma vantagem ainda maior para as adversárias e desponta como a grande favorita para o título mundial em 2010. A próxima etapa do Circuito Mundial acontece entre os dias 27 e 30 de outubro na Venezuela. O desfecho do Circuito acontece nas Ilhas Canárias, no mês de dezembro. O Bahia Bodyboarding Show é uma parceria da Dendê Produções e Axé Mix com os Governos Estadual e Municipal, além de empresas e instituições e tem como patrocinadores a Petrobras, Skol, Redeoutlight, Azul, Makai, Prefeitura de Salvador, Shopping Iguatemi Salvador, Bahiatursa e Governo Bahia. O evento conta ainda com o apoio da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) e da International Bodyboarding Association (IBA).
Fonte: ES Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário