quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Teatro infantil na escola ajuda no desenvolvimento da criança




O Teatro na Escola tem uma importância fundamental na educação. Ele permite ao aluno uma enorme "gama" de aprendizados como a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e muitos outros.

Por meio do teatro, o professor pode perceber traços da personalidade do aluno, seu comportamento individual e em grupo, além de traços do seu desenvolvimento. Essa situação permite ao educador um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.

Então, sabendo disso, que tal levar peças teatrais ou contadores de histórias para sua escola e incentivar os alunos a criarem suas próprias peças teatrais baseadas em famosas histórias da literatura brasileira?

Aproveite a 7ª Mostra Alfa de Teatro Infantil, que fará esse trabalho durante o primeiro semestre de 2011. Eles se apresentam na sua escola ou na sala Zélia Mendes, localizada em Jardim América, município de Cariacica, com peças teatrais com duração de 27 a 50 minutos. Há valores especiais dependendo do local da apresentação e da Instituição contratante.

Além de lindos contos da literatura brasileira e capixaba, o grupo também apresenta histórias que ensinam lições de moral e cuidados com a natureza. Entre no site do festival, escolha o espetáculo e agende sua escola!


7ª Mostra Alfa de teatro Infantil

www.festivaldeteatroinfantil.com.br
Informações e reservas: (27) 9965-8787 / 3343-9981 / 3226-7566


Fonte: Jornalismo Capixabão

Nenhum comentário:

Postar um comentário