terça-feira, janeiro 04, 2011

Não sabe como parar de roncar? 6 maneiras naturais de reduzir o ronco noturno



Roncar pode interferir no sono de qualquer casal, mas um artigo recente publicado pela Mayo Clinic traz boas notícias para aqueles roncos que não são causados por apneia do sono, um sério problema de saúde que faz com que a pessoa pare de respirar por alguns segundos durante o sono.

Especialistas mostram 6 maneiras naturais de reduzir ou até eliminar o ronco:

Evite álcool: o consumo de álcool causa relaxamento excessivo da musculatura da língua, boca e palato mole, causando o relaxamento das vias aéreas. Não consumir álcool pelo menos 4 horas antes de ir para a cama pode ajudar.

Perca peso: uns quilos a mais podem comprimir as vias aéreas, contribuindo para o ronco.

Alivie a obstrução nasal: adesivos nasais ou sprays específicos podem ajudar a obstrução nasal e a congestão que contribui para o ronco.

Mude a posição em que dorme: ao dormir de costas na cama, a língua relaxa e diminui o ar que passa pelas vias aéreas durante o sono. Um médico pode sugerir técnicas para aprender a dormir confortavelmente em outras posições.

Pare de fumar: fumar aumenta as chances de roncar. Ao parar, os episódios de ronco se reduzem significativamente.

Procure tratamento: o tratamento mais efetivo para ronco é a máquina de pressão positiva contínua das vias aéreas (CPAP). É uma máscara com ar pressurizado, que mantém as vias aéreas abertas durante o sono. Se uma pessoa tem dificuldade em vestir a máscara na cama, um aparelho oral feito por um dentista especializado ou ortodontista pode ajudar a manter a garganta aberta, reduzindo as chances de roncar.

Apesar da maioria dos roncos ser de causas inofensivas, consulte um médico para descartar as chances de ser uma apneia do sono.

FONTE : IDMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário