quarta-feira, janeiro 05, 2011

Maneiras corretas de perder calorias



Alto verão é o período em que os brasileiros mais se preocupam com a boa forma, principalmente depois dos excessos causados pelas ceias de fim de ano. Os mais imediatistas e exagerados optam por dietas mirabolantes, remédios de tarja preta sem receita ou agridem em demasia o corpo e a saúde aliando os dois. Segundo a endocrinologista Rosângela Fedullo o ideal é fazer uma dieta em que o organismo não reclame, balanceada com bastante frutas, legumes, sem remédios e com bastante exercícios físicos.

Estar disposto a perder os quilinhos a mais com exercícios físicos também requer responsabilidade, afinal postura e quantidade de peso adequada para o seu corpo são fundamentais. Segundo o instrutor de uma academia de Vila Velha, Tiago Gaigher o aluno interessado em emagrecer e definir o corpo pode fazer musculação, entretanto antes é necessário fazer uma avaliação com um nutricionista e um teste para medir a freqüência cardíaca que se deve manter para perder peso.

Para saber se você faz correto basta diminuir 220 por sua idade e depois diminuí-la por 40%. Pegamos como exemplo a estudante Fernanda Gonçalves de 19 anos: 220-19= 201 - 40%= 80,4 batimentos. Em apenas um mês malhando nesta freqüência, Fernanda disse que está vendo resultado por fazer musculação três vezes por semana e uma vez na semana a modalidade Jump. Sua meta é perder 4 kg em três meses.

Como nem todas as pessoas têm como objetivo a definição de bíceps e tríceps, outras atividades aeróbicas como pedalar, fazer natação e caminhada resultam em perder calorias, basta fazer com responsabilidade e de preferência no final do dia, que é quando o metabolismo está no ápice.

Mas se o seu caso é mesmo "fechar a boca", cuidado muitas pessoas prejudicam o organismo adquirindo doenças com dietas malucas e sem sentido, procure um profissional adequado, responsável e procure sair do sedentarismo. Segundo a Organização Mundial de Saúde ( OMS) com meia hora diária de exercício físico o indivíduo não é mais considerado um sedentário. Uma boa dica para começar devagar e praticar um bom esporte.


Fonte: Equipe Capixabão

Nenhum comentário:

Postar um comentário