segunda-feira, setembro 13, 2010

Colatina vai receber câmeras de Videomonitoramento



Uma reunião realizada no último dia 2 de setembro deu o pontapé inicial para a instalação de câmeras de vídeomonitoramento do centro de Colatina e de São Silvano. A expectativa é de que até o final deste ano a cidade já seja monitorada através das câmeras.
Neste momento a Polícia Militar, Polícia Civil e a empresa que instalará as câmeras, realizam um trabalho de viabilidade técnica e estratégica que apontará os pontos de maior necessidade, além de definir onde será a central que receberá todas as imagens. De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Segurança Pública (Semtran), Renann Bragato, num outro momento a população e os comerciantes da região serão consultados.
Segundo Renann, a intenção é que as câmeras estejam funcionando até dezembro deste ano, que é o mês de grande movimento no Centro e região de São Silvano e quando Colatina recebe muitas pessoas para as compras de Natal.
As câmaras possuem lentes de longo alcance e com capacidade para captar, pequenos detalhes, como a placa de um veículo que esteja longe, por exemplo. Elas ainda possuem um sistema de monitoramento em 360º que permite maior ângulo de visão.
Elas ficarão conectadas a uma central de monitoramento, onde as imagens serão monitoradas 24 horas por uma equipe especializada. E contará com a instalação de torres de rádio, transmissores, receptores de sinal e postos de transmissão.
Além de coibir ações de violência, o objetivo do monitoramento em locais de grande fluxo de pessoas pretende disciplinar, educar e ajudar com a redução de infrações de trânsito da cidade.
A reunião contou com a participação do prefeito municipal, Leonardo Deptulski; secretário da Semtran, Renann Bragato; a secretária de Tecnologia da Informação, Viviane Ferraço Marino; comando da Polícia Militar, o delegado chefe da Polícia Civil, Marco Antonio Lourenço e da START - Empresa de solução em Tecnologia Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário