sexta-feira, setembro 10, 2010

Brasil é o 2°maior consumidor de esmalte do mundo




A vaidade das brasileiras levou o Brasil ao topo do mercado de esmaltes. O Brasil já é o segundo maior consumidor do produto no mundo. A febre dos esmaltes de cores fortes e nada convencionais. Impulsiona as vendas do setor, que não param de crescer. O Brasil já é o segundo maior consumidor de esmaltes do mundo.
O esmalte virou acessório de moda e o branquinho foi ficando sem graça diante de tanta vibração. Liberdade para escolher e opções para ousar. A moda pegou e a indústria está se divertindo com essa mulher mais colorida. Uma fábrica funcionava oito horas por dia. Pra dar conta de tanta variedade, teve que contratar mais profissionais e criar um novo turno de trabalho.
O faturamento do setor subiu 45%. "Tenho manicure que tem até 500 esmaltes tem mais de três mil vidros de esmaltes dentro do salão", diz a dona de salão Ana Maria Castilho .Cores para todos os gostos. "Meu marido já acostumou, chego de azul, verde, laranja, qualquer dessas cores pra ele já é como se fosse um branquinho básico", conta a cabeleireira Jane.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário