quinta-feira, março 17, 2011

Técnica inédita no Estado permite a construção de um sorriso perfeito





Referência mundial e criador do procedimento, Christian Coachman apresenta técnica a dentistas capixabas

Muitas vezes vamos ao dentista e não temos uma ideia precisa do resultado final, que pode não atender nossas expectativas. Mas graças a uma nova técnica da odontologia estética, já é possível que o dentista desenhe o sorriso junto com o paciente, evitando frustações e erros no resultado estético final.

O Digital Smile Design (DSD) permite por meio digital, através de fotos, vídeos, tomografia tridimensional, a criação de um sorriso que preencha as necessidades funcionais, estéticas e emocionais do paciente.

O criador do DSD, dentista e protético, Dr. Christian Coachman, vem de São Paulo ao Espírito Santo, pela primeira vez ao Espírito Santo para ministrar um curso sobre o assunto para dentistas capixabas, nesta sexta-feira (dia 18), no Novotel, em Vitória. O especialista vem a convite de Sônia Leão, especialista e mestre em prótese dentária e diretora do Centro de Estudos Consultodonto. Referência mundial na área estética, Christian desenvolveu a técnica com o apoio do consultor de tecnologia, gestão e ensino para odontologia e Medicina, Lívio Yoshinaga. Eles viajam o mundo ensinando a nova técnica aos dentistas e protéticos na Odontologia.

Sônia explica que após a apresentação da técnica, posteriormente um curso será dado aos dentistas capixabas interessados. “Com o curso vamos dominar a técnica e poder atender nossos clientes com mais excelência”, explica.

Primeiro uma consulta é realizada com o paciente, seguida de entrevista. Esta conversa é gravada e nela o paciente exprime como deseja que fiquem seus dentes e seu sorriso. É possível desde colocar, aumentar e diminuir dentes e preencher locais onde há perda gengival até tornar um sorriso mais sério e formal, se assim o paciente desejar.

Após esta entrevista, o dentista tira fotos e faz vídeos da boca do paciente, e este material é inserido num programa de computador onde diversas simulações são realizadas. O paciente participa de todo o processo, que conta ainda com um visagista odontológico, tema desenvolvido pelo Dr. Braulio Paolucci aonde o profissional personaliza o sorriso do paciente de acordo com seu caráter adequando seu visual ao seu temperamento e personalidade.

Com o DSD, há redução de custos, otimização no tempo de tratamento (implantes e próteses podem ser feitos até no mesmo dia, dependendo do caso) e a participação ativa do paciente, o maior interessado. E antes da prótese ser colocada definitivamente, o paciente ainda faz um test drive do seu sorriso com dentes provisórios fabricados na hora de acordo com o design final resultante do processo DSD.

Sobre Christian Coachman CD, TPD

Formado em Prótese Dentária em 1995 e em Odontologia pela Universidade de São Paulo em 2002. Membro da Academia Brasileira de Odontologia Estética. Participou do programa de especialização em cerâmica no Centro de Treinamento Ceramoart, dirigido pelo Dr. Dario Adolfi e posteriormente foi convidado por ele para ser instrutor na mesma escola. Atualmente presta consultoria e desenvolve produtos para empresas internacionalmente. É coordenador científico do website de ensino odontológico www.identalclub.com. Publica e ministra cursos internacionalmente nos tópicos: odontologia estética, reabilitação oral, cerâmica dental e implantodontia.



Curso Planejamento Estético Digital e Comunicação Interdisciplinar

Data: 18 de Março de 2011

Horário: A partir das 8 horas

Local: Novotel – Rua Saturnino de Brito, 1327, Praia do Canto, Vitória.

Informações: (27) 3315-7724 / 3033-0501


E-mail: sac@consultodonto.com.br



www.consultodonto.com.br


Imagem: Ilustração

Fonte: RF Assessoria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário