terça-feira, janeiro 18, 2011

Com que frequência deve-se procurar o urologista?

A disfunção erétil é um problema que mexe muito com o homem, tanto a estética, como a parte de saúde. Faz parte do cotidiano do homem, por isso ele tem muita restrição em procurar a ajuda de um profissional para resolver não só esse, como outros problemas que o cercam. Porém é importante ter em mente que ir ao médico é uma coisa fundamental para a saúde e que a consulta pode e deve ser feita com sigilo, pois é nela que o homem vai tratar os seus tabus, suas vergonhas, etc.

A maioria procura ajuda sozinho. Existe o medo de comentar com outro homem e que isso possa virar motivo de piadas ou algo do gênero. Além do medo de comentar com a parceira e que isso possa acabar causando algum constrangimento.

O emocional também é muito levado em conta. Quando é necessário e nota-se que o paciente precisa de uma ajuda a mais, oriento que o homem busque se consultar com outro profissional para auxiliar e assim obter um resultado eficaz.

Há a situação, porém não é muito comum que as mulheres acompanhem seus parceiros até o encontro com o médico para consultas. Existem aquelas que ligam para agendar um horário para o homem, que questionam para auxiliar no problema de seus companheiros, mas a maioria das consultas é feita somente com a presença dos homens.

Sobre a frequência dos pacientes no consultório, desde que se inicie um tratamento, existe uma regularidade. Tenho pacientes novos praticamente todos os dias, mas existem os pacientes que já estão tratando, e mesmo após o resultado satisfatório, é necessário voltar para uma visita. O primeiro acompanhamento é feito a cada 6 meses, que depois passa a ser a cada ano. E até a obtenção do resultado no período de tratamento, é praticamente mensal a vinda do paciente ao consultório. Quanto aos exames, os de imagem e laboratoriais são encaminhados para locais específicos e no consultório são feitos os exames físicos.

Busque tratamento caso tenha problemas e visite sempre o seu médico para manter a saúde 100%.

Dr. Érico de Rolvare – CRM/SP 102336 – é médico e atua no Centro Médico Masculino – clínica especializada em tratamento peniano - www.centromedicomasculino.com Fundada em 2007 e com sede em Campinas, a clínica é especializada em saúde masculina, voltada para a solução de problemas como ejaculação precoce, disfunção erétil, entre outros, e recebe pacientes de todo o país.



FONTE : IDMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário