Oito metas alimentares para você adotar neste ano e revolucionar sua dieta
Em 2011 eu prometo…
Investir em alimentos de origem vegetal, principalmente frutas e verduras coloridas. Comerei todos os dias no mínimo duas frutas e um prato de sobremesa de salada ou legumes, misturando entre seus componentes pelo menos três cores, entre elas, verde, laranja, vermelho, roxo ou branco. - Reservar um tempo no início da semana para planejar meu próprio cardápio ou o de minha família para o restante dos dias. No fim de semana, se for comer fora, escolherei opções saudáveis de restaurantes.
- Substituir, de segunda a sexta-feira, qualquer tipo de doce por frutas e iogurtes.
- Dar chance para que os peixes e frutos do mar apareçam em meu cardápio pelo menos duas vezes na semana. Vale sashimi, salmão defumado, atum e sardinha em lata.
- Prestar atenção no que e no quanto como para me sentir confortável ao terminar, evitando assim sensação de estar estufada ou o consumo compulsivo e aleatório. Dica: anotar tudo o que se come pode ser bastante útil.
- Prestar atenção na qualidade de gordura que ando consumindo. E substituir queijos, carnes e cremes, ricos em gorduras animais e, portanto, em gorduras saturadas, por fonte de gorduras vegetais, insaturadas, proveniente dos óleos, que são mais saudáveis.
- Beber mais água e levar sempre comigo uma garrafinha cheia, onde quer que eu vá.
- Fazer listas de compras para deixar a dispensa mais organizada e, desse jeito, evitar a compra de guloseimas para a casa.
Fonte: Marie Claire
Nenhum comentário:
Postar um comentário