Para não correr o risco de ficar em jejum entre as principais refeições, a barra de cereal é uma ótima escolha como opção de lanche. Passar mais de 3 horas em jejum induz o organismo a poupar energia e dificulta o emagrecimento, além de prejudicar o metabolismo.
As barras possuem carboidratos, que são fontes energéticas para atividades físicas e mentais, vitaminas e minerais essenciais, por serem feitas de cereais.
Variedade
Os tipos de barras de cereais são variados no mercado. Indica-se que a opção seja pela qual mais se enquadre em nossa necessidade.
Barras energéticas: ideais para o consumo antes, durante ou após a atividade física. Compostas principalmente por carboidratos de cadeia longa, possuem cerca de 280 calorias.
Barras de cereais fibrosas: são ricas em fibras que ajudam na saciedade e regulam o trânsito intestinal. Compostas principalmente por carboidratos de rápida absorção, possuem cerca de 100 calorias.
Barras de cereais light: possuem cerca de 30 calorias a menos que a barrinhas normais.
Barras de cereais dietéticos: são adoçadas com sucralose, possuem cerca de 30 calorias a menos que as barrinhas normais e podem ser consumidas por diabéticos.
Barras de cereais proteicas: ideais para o consumo após a atividade física, para a recuperação muscular.
Barras de cereais com soja: contêm a proteína da soja, com aminoácidos essenciais que nosso organismo não produz, sendo importantes para o organismo.
Para o complemento de uma dieta de baixa caloria esse alimento também vale como opção, além de contribuir para regular o intestino, colaborando com o seu funcionamento. Escolha a sua de acordo com as dicas ou prepare em casa as barrinhas de cereais.
Confira as receitas: Barrinha de cereal e Barrinha de cereal light
Isabela Leão é Nutricionista graduada pela CESUMAR. Membro da organização nutricional do Paraná.
FONTE: IDMED
Nenhum comentário:
Postar um comentário