Beberrão: o Lamborghini Aventador tem 700cv, o escapamento não é decorativo
O Salão de Genebra abre para o público nesta quinta-feira, mas desde terça a imprensa já está passeando por lá. Ao contrário de Detroit (que aconteceu em janeiro), este não está sendo o salão dos “carros verdes”. Enquanto o evento americano bateu o recorde de carros híbridos e elétricos, o suíço está mandando brasa nos beberrões. No mínimo curioso: a Europa sempre se mostrou mais simpática às tecnologias limpas nos automóveis do que os Estados Unidos, famosos por priorizar a potência.
Só para passar uma ideia, somamos as potências de alguns dos principais destaques de Genebra. O resultado foram consideráveis 4.999 cv. O meu Gol 1.0 tem 72 cv, precisaria de quase 70 carros iguais a ele para chegar nesse número. Os escolhidos foram o Bugati Veyron Super Sport, o mais potente do grupo com incríveis 1.200 cv, o Kroenigcegg Agera, com 1.100 cv e o Pagani Huayra e o Lamborghini Aventador, ambos com 700 cv. Isso sem falar na Ferrari FF, com 660 cv, e no novo Bentley Continental, com 639 cv. É muito motor.
Mas vale apontar que, mesmo no caso dos esportivos, as marcas buscam redução de consumo e emissões, sempre dizendo estar preocupadas com o meio ambiente.
E o que você acha? Genebra mostrou que ainda há espaço para os superesportivos, ou essa é só uma das últimas festas para os beberrões?
FONTE: AUTO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário